06/13/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, junho 13, 2017

Sebrae promove curso de Gestão Financeira em Itaperuna

terça-feira, junho 13, 2017
Estão abertas as inscrições para o curso Gestão Financeira na Medida, que o Sebrae/RJ promove em Itaperuna entre os dias 19 e 23 de junho. As aulas acontecem das 18h às 22h, no escritório regional do Sebrae/RJ. O curso permite que micro e pequenos empresários aprendam a controlar melhor o dinheiro da sua empresa, fazer o fluxo de caixa, planejar os gastos e investir com mais segurança, avaliar o mercado e analisar os resultados obtidos, aumentando a competitividade do negócio. Além disso, fornece ferramentas que tornam essas tarefas o mais simples possível.

Com duração total de 20 horas, o curso apresenta uma série de questões práticas, que visam a estimular a mudança de comportamento e a demonstrar a importância da boa administração financeira para o sucesso do empreendimento. Serão abordados os temas: controle de caixa, fluxo de caixa (projeção e análise); demonstrativo de resultados; análise dos indicadores de resultados; formação do preço de venda.  

Mais informações e inscrições no Sebrae, na Av. Cardoso Moreira, 948, no centro de Itaperuna, ou pelo telefone (22) 3824-2020.

Serviço:
Curso Gestão Financeira Na Medida (Sebrae)
Data: 19 a 23 de junho, das 18h às 22h
Local: Sebrae - Av. Cardoso Moreira, 948, Centro, Itaperuna.
Informações e inscrições: (22) 3824-2020
Investimento: R$ 250,00 (que pode ser parcelado em até 3 vezes)
SAIBA MAIS >

Pré-Conferências de Assistência Social serão realizadas nos CRAS de Itaperuna

terça-feira, junho 13, 2017
A partir do dia 14 de junho, os Centros de Referência de Assistência Social de Itaperuna estarão realizando as Pré-Conferências de Assistência Social como estratégia de mobilização para a IX Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá nos dias 18 e 19 de julho.

Nestes espaços, o usuário, a sociedade civil organizada, os trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e os Gestores da Política Municipal de Assistência Social terão a oportunidade de discutir o tema da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social sobre a "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS" que será realizada o período de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília/DF. A construção de uma política pública de assistência social depende da participação de todos.

A Prefeitura Municipal de Itaperuna através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social convida a toda população para esta discussão.

Atenção ao calendário onde serão realizadas as Pré-Conferências:

CRAS Vinhosa – Dia 14, às 14 horas.
Endereço: Travessa Eliane Montovano, 46 – Vinhosa.

CRAS Castelo – Dia 20, às 08 horas.
Endereço: Rua São Vicente de Paula, 92 – Centro/Castelo.

CRAS Aeroporto – Dia 22, às 08h30.
Endereço: Rua Bom Jesus, 1113 – Aeroporto.

CRAS Surubi – Dia 23, às 14 horas.
Endereço: Av. Porto Alegre, 1000 – Cidade Nova.

CRAS Niterói – Dia 28, às 08h30.
Endereço: Av. Santo Antônio, 157 – Niterói.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Programa Saúde na Escola realiza palestra sobre alimentação saudável

terça-feira, junho 13, 2017
As nutricionistas do programa Saúde na Escola, da Secretaria de Saúde de Itaperuna, realizam palestra sobre alimentação saudável, nesta terça-feira (13), para os alunos da Escola Municipal Ciep 467 Henriett Amado, Loteamento Boa Fortuna.

O programa percorrerá as escolas do município e tem o objetivo de levar mais qualidade de vida para as crianças através da informação e conscientização da mudança de hábitos alimentares que comprometem o seu desenvolvimento.

A alimentação saudável é a ingestão de, principalmente, alimentos naturais em nossas refeições diárias. Alguns alimentos como açúcares, carnes, ovos, hortaliças, frutas, legumes, leite, óleos, massas, raízes e tubérculos também são importantes. A quantidade necessária para a alimentação saudável varia para cada organismo já que é levado em consideração a altura, a idade, o peso e a saúde de cada indivíduo, além das atividades físicas praticadas.

A equipe de nutrição faz parte da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN ) em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Presidente da Câmara propõe parcerias para nomear as ruas de Itaperuna

terça-feira, junho 13, 2017
Amanda Braga Pacheco, Presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, apresentou nesta segunda-feira (12/06) mais uma importante proposta para o município de Itaperuna. Trata-se da adoção de parceria público privada para nomear as ruas que ainda não possuem nomes ou renomear as ruas cujos nomes são usados em duplicidade na cidade de Itaperuna. 

Tendo em vista a sansão da lei "Adote a Pedra Preta', Amanda da Aidê preparou uma lista de empresários que serão contatados para instituir estas parcerias. A proposta prevê o levantamento das ruas sem nomes ou com nomes duplicados, cadastro das novas ruas e confecção e instalação de mastros e placas com os novos nomes, que serão inseridos nas placas junto com a marca da empresa que adotar a referida rua. Nos distritos, as parcerias serão firmadas com o empresariado e também com o comércio local. Esta medida visa  facilitar a identificação e o acesso às ruas pelos motoristas, pedestres e principalmente pelos funcionários dos correios, para agilizar a entrega das correspondências aos seus destinatários. "Quero trabalhar todos os dias por uma Itaperuna mais bonita e próspera e conto com todos os vereadores,empresários e toda sociedade para realizar este projeto para a nossa cidade", concluiu Amanda. 

A lei municipal  "Adote a Pedra Preta" institui a adoção de equipamentos públicos e áreas do município por pessoas físicas e/ou jurídicas.

A lei tem o objetivo de fazer com que a população e empresas participem da manutenção e preservação dos bens públicos. No caso de empresas, estas poderão usar o espaço ou equipamento adotado para fazer sua publicidade.
SAIBA MAIS >

Escolas da Rede Municipal de Itaperuna passam por Sistema de Avaliação

terça-feira, junho 13, 2017
Na última sexta-feira (09) foi implantado nas escolas da rede municipal de ensino de Itaperuna o SAEMI (Sistema de Avaliação da Educação Municipal de Itaperuna).

Alunos do 5º ao 9º ano participaram da avaliação que acompanhará a qualidade de ensino nas escolas a partir dos resultados e estabelecerá metas de melhoria para alcançar a educação de excelência.

O projeto do DGE (Departamento de Gestão Educacional), juntamente com a equipe pedagógica e coordenadoras de ensino, caminham em busca de uma educação moderna e diferenciada.

"O SAEMI será utilizado para avaliar o sistema de ensino nas escolas municipais e com isto, podermos analisar de forma mais concreta o ensino/aprendizagem, direcionando ações mais efetivas na Prova Brasil", disse a Coordenadora do Núcleo Pedagógico, Priscila Verdan.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad