06/12/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, junho 12, 2017

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado no Centro de Itaperuna

segunda-feira, junho 12, 2017
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna está realizando diversas atividades no Centro da Cidade para celebrar o Dia Mundial Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho.

O evento é para conscientizar a população sobre o tema com panfletagem, exibição de placas nos semáforos, e conta ainda com várias oficinas, como de pintura, de desenhos, de personagens em balões, leitura e contação de histórias, além de brincadeiras com personagens infantis, e muita diversão com pula-pula, pipoca e algodão doce.
A ação tem a parceria com a Secretaria de Saúde e Guarda Municipal e acontece até às 16h.
#PETI #AEPETI #FNPETI #SMASTH

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna realiza 1º Festival Esportivo para Deficientes Intelectuais

segunda-feira, junho 12, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou neste sábado (10) o 1º Festival Esportivo para Deficientes Intelectuais, no Centro Poliesportivo, no bairro Cidade Nova.

O evento teve o apoio do Lions Club, da FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna) e da Special Olympics, uma organização internacional, sem fins lucrativos, que possui o maior programa mundial de treinamento e competições esportivas para crianças e adultos com deficiência intelectual.

O prefeito de Itaperuna, Dr. Vinícius, a secretária de Ação Social, Camila Pires, o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo, o secretário de Gabinete, Oliver Trajano, o subprefeito de Raposo, Emyliandro Pena, o secretário de Cultura, Henrique Couto, a presidente da Apae, Terezinha Faria, o coordenador das Olimpíadas Especiais, Thiago Siqueira, o governador e vice-governador do Lions Club, José Rodrigues e Edson Francis, além de demais autoridades, participaram da cerimônia de abertura do festival.

Uma tocha olímpica percorreu a quadra do Poliesportivo conduzida pelos atletas participantes. Em seguida, foi acesa uma pira olímpica no topo do ginásio dando início ao Festival Esportivo.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Itaperuna inicia o projeto de Coleta Seletiva

segunda-feira, junho 12, 2017
Foi dada a largada, nesta quinta-feira (08), o projeto de Coleta Seletiva da Secretaria do Ambiente de Itaperuna-RJ, que tem o objetivo de instalar pontos de coletas no município e distritos para que o lixo produzido possa ser separado e encaminhado para a Cooperativa dos Catadores Recicláveis do município. Essa parceria é para que os detritos produzidos sejam reaproveitados e reciclados.

A cooperativa, que possui cunho social, emprega mais de 15 famílias e mantém também um Orfanato, um Colégio e a Casa dos Pobres de Itaperuna, sob a supervisão do Padre Geraldo. A ideia é diminuir o uso de lixões e aumentar o trabalho social desenvolvido pela entidade. Nos últimos cinco meses, a cooperativa reciclou, em média, mais de 300 toneladas de lixo no município.

"Queremos ser exemplos para cidades menores também executarem esse projeto que é simples e ajuda, não só ao meio ambiente, como também as entidades sociais", disse o prefeito.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Os Jogos Estudantis estão de volta à Itaperuna

segunda-feira, junho 12, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer e FUNITA, lança no mês de setembro o projeto JEEMI (Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Itaperuna). O projeto do professor Jaderson/Dinho terá a participação dos alunos da rede municipal de ensino do 1º ao 9º ano.

O objetivo maior do JEEMI é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre as unidades de ensino da rede municipal, representada pelas respectivas comunidades escolares, exaltando a prática desportiva como instrumento de formação e personalidade, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo municipal.

Três categorias formarão o JEEMI:
*3ª categoria: até os 13 anos
*2ª categoria: até os 15 anos
*1ª categoria: até os 18 anos

Entre as modalidades de disputa estão: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Os jogos estudantis serão promovidos, organizados e dirigidos pela Prefeitura Municipal de Itaperuna, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer e FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna).

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad