06/05/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, junho 05, 2017

Auditoria na Prefeitura de Itaperuna termina e aponta graves irregularidades da gestão passada

segunda-feira, junho 05, 2017
Para cumprir a promessa de campanha eleitoral e mostrar transparência em seu governo, o prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, vem apresentar à população do município algumas irregularidades e déficit de mais de R$ 60 milhões apontados após auditoria realizada na Prefeitura Municipal durante quatro meses.

Entre os problemas revelados durante a gestão passada, está a existência de funcionários fantasmas, com várias pessoas recebendo mais do que o próprio prefeito e sem exercer qualquer atividade. Além disso, há suspeita de falsificação de assinaturas, licitações superfaturadas, desequilíbrio fiscal, o não reconhecimento de despesas com INSS, FGTS e no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gastos com ações e serviços públicos de saúde (ASPS) executadas fora do Fundo Municipal da Saúde, além de veículos e máquinas armazenados à céu aberto, sem qualquer tipo de controle e há mais de sete anos sem licenciamento.

Outra irregularidade apresentada foi o desvio de mais de 9 milhões que foram descontados de funcionários e fornecedores e que não foram repassados aos devidos consignatários, caracterizando assim uma "apropriação indébita" de valores e crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro.

A auditoria também apontou que existia um total descontrole na aquisição de materiais de consumo, pois não havia setor de almoxarifado com estrutura para atender às compras diárias. De acordo com o prefeito, todas as assinaturas de contratos e licitações serão passadas por exames grafotécnicos.

"Não medirei esforços para resgatar não só a credibilidade e a confiança do povo e fornecedores, mas também reconduzir o município ao equilíbrio econômico-financeiro e assim retomar o crescimento que há muitos anos está estagnado em Itaperuna", disse o prefeito.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna fecha parceria com IFF sobre conscientização da produção e destinação do lixo

segunda-feira, junho 05, 2017
A Secretaria do Ambiente de Itaperuna fechou, nesta segunda-feira (05) uma parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) para elaboração de projetos que tem como objetivo conscientizar sobre a produção e destinação do lixo para não afetar o meio ambiente.

Os projetos serão voluntários e executados por alunos que produzirão vídeos e um documentário sobre o tema para apresentar nas escolas da rede municipal, além de criar um ponto de coleta seletiva na própria instituição.

A ideia é mostrar o que as pessoas estão jogando fora e de que forma o lixo está sendo destinado, o que pode gerar problemas ambientais quando não cuida da forma correta do próprio lixo em casa.

"Com esta parceria podemos diminuir o volume de lixo, aumentar a coleta seletiva gerando renda para os catadores que atendem um abrigo social e aumentando o ICMS Verde que é recurso do Governo Estadual para o nosso município", disse Maria Inês Tederich, subsecretária do Ambiente de Itaperuna.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Obras de Itaperuna começa a recuperar a rua do IFF

segunda-feira, junho 05, 2017
A Secretaria de Obras de Itaperuna já começou com os trabalhos de recuperação da Estrada Poço Fundo, mais conhecida como a rua que dá acesso ao IFF (Instituto Federal Fluminense), às margens da BR 356, em Itaperuna.

Na semana passada foram colocados cerca de dois metros de massa asfáltica no início da rua, que em dias de chuva, para atravessar, os alunos precisavam colocar os pés na água empoçada que ficava no local. Nos próximos dias, a equipe da Secretaria estará realizando a Operação Tapa-Buraco ao longo da via.

"Essa obra que está sendo realizada pela prefeitura é muito importante para nós, pois são mais de 1.200 pessoas, entre alunos e funcionários do IFF, que dependem das boas condições da rua para entrar e sair do Instituto diariamente", disse a diretora Michelle Freitas.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Dia Mundial do meio ambiente é comemorado na Escola Municipal Comendador Venâncio Garcia

segunda-feira, junho 05, 2017
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, os alunos, diretores e funcionários da Escola Municipal Comendador Venâncio Garcia, em Itaperuna, plantaram 20 mudas de árvores ao longo da RJ 116, durante a Caminhada Ecológica do projeto Frutificar e Florescer promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Durante o evento, os participantes conscientizavam os moradores sobre a importância e os benefícios que as árvores trazem ao meio ambiente e ao homem.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, participa de Encontro de Prefeitos com o presidente da Câmara em Brasília

segunda-feira, junho 05, 2017
O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, participou nesta segunda-feira (05) em Brasília, de uma reunião entre ministros, prefeitos, deputados e o Presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia.

O objetivo da reunião é a captação de verbas para a realização de importantes obras no município. O prefeito esteve diretamente com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, com quem conversou sobre a solução para o término da construção da ponte que liga os bairros Frigorífico e Aeroporto, além de recursos para prosseguir com as Operações Tapa-Buracos em Itaperuna.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad