05/31/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, maio 31, 2017

Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação apoia Instituições Sociais de Itaperuna

quarta-feira, maio 31, 2017
Pela primeira vez a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Itaperuna, realizou o Chamamento Público de instituições que realizam trabalhos sociais na cidade. Essas instituições apresentaram seus documentos, balancetes e despesas que foram analisados.

Após ser realizado o Chamamento Público durante duas semanas, foram selecionadas quatorze instituições. Todas elas passaram por um processo de triagem para identificar irregularidades em seus documentos. 

Dessas quatorze instituições, nove apresentaram seus documentos em dia e foram selecionadas para receber os recursos municipais da Secretaria. Esse apoio é um termo de parceria entre a Secretaria e as instituições sociais que prestam serviços de todo o tipo em Itaperuna.

Na próxima sexta-feira, 02 de junho, as instituições assinarão o acordo de parceria e o termo de responsabilidade.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretário de Educação de Itaperuna realiza sonho de aluno

quarta-feira, maio 31, 2017
Um dia de muita emoção para o itaperunense Guilherme da Silva Ventura, de 10 anos.

Aluno do 5º ano da Escola Municipal Oscar Jerônimo Da Silva, tinha o sonho de conhecer a Corporação do Corpo de Bombeiros.

Numa visita à escola, o secretário de Educação de Itaperuna, Profº França Bombeiro, ficou sabendo através do próprio aluno, deste sonho, agendou a visita e o levou até a corporação na última semana.

"Foi um momento de grande alegria ver a felicidade estampada nos olhos de Guilherme. Agradeço a Deus por estar aqui e realizar o sonho desta criança", disse o secretário que é bombeiro militar aposentado.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna apoia evento sobre Depressão

quarta-feira, maio 31, 2017
Promovido pelo Curso de Psicologia do Centro Universitário São José (Fundação) em parceria com as Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaperuna, foi realizado segunda-feira (29/05) no Centro Poliesportivo, o evento, "Depressão. Vamos Conversar?"

Professores e alunos do Curso de Psicologia apresentaram através de pôster, atividades lúdicas e brincadeiras, os diversos tipos de depressão que acometem o ser humano desde os primórdios da humanidade, mas que vem aumentando nos dias atuais.

Cerca de 350 pessoas visitaram os stands, entre elas estavam os praticantes de esportes no Centro Poliesportivo, que receberam dos acadêmicos de psicologia, informações básicas sobre o diagnóstico e tratamento da depressão.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Fique atento aos novos horários de Marcação de Consultas no Centro Dr. Raul Travassos

quarta-feira, maio 31, 2017
Para melhorar cada vez mais o atendimento à população, a Secretaria de Saúde divulga os novos horários de marcação de consultas no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos no Centro de Itaperuna.

Essas modificações atendem aos pedidos dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e iniciam a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de junho.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Itaperuna realiza o 1º Festival Esportivo para Deficientes Intelectuais

quarta-feira, maio 31, 2017
A Secretaria de Esporte e Lazer de Itaperuna realizará no próximo sábado (10) o 1º Festival Esportivo para Deficientes Intelectuais nas modalidades de natação, atletismo e futebol para jovens de toda a região Noroeste, no Centro Poliesportivo, na Cidade Nova, com entrada franca.

"O objetivo do Festival é promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte", disse o secretário Eduardo do Toldo.

O festival é em parceria com o Lions Clube Centenário e Fundação Olimpíadas Especiais. A cerimônia de abertura será às 9h. Mais informações ligue (22) 3824-6258.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Mutirão de limpeza no lago do João Bedim

quarta-feira, maio 31, 2017
Em razão da Semana do Meio Ambiente celebrada de 1 a 5 de junho, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente (SEMA), realizará nesta quinta-feira (01) um mutirão de limpeza no Lago do João Bedim e nas margens do Parque Municipal Jardim Vitória.

Entidades como o Tiro de Guerra, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil, Lions e Rotary Club, além das Secretarias de Obras e Educação foram convidadas para participar da ação.

A SEMA orienta a todos que desejam participar da limpeza voluntária que usem roupas adequadas e repelente por conta da possível infestação de mosquitos e carrapatos no local.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad