05/25/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, maio 25, 2017

Carreata GRAND SLAM nesta sexta

quinta-feira, maio 25, 2017
Serviço: Carreata
Hora: 17h
Local: Saída do Poliesportivo, Cidade Nova, Itaperuna-RJ.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Indústria e Comércio de Itaperuna recebe representantes de empresa de Energia Sustentável

quinta-feira, maio 25, 2017
O diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Itaperuna, Paulo Ugatti, recebeu na tarde desta quinta-feira (25) representantes da Thesun Energy, empresa mineira de módulos fotovoltaicos de alta tecnologia para a geração de energia limpa e sustentável.

Em pauta, o estudo de uma parceria que permita a viabilidade da instalação de projetos e soluções energéticas em indústrias, empresas e residências da cidade. A energia solar fotovoltaica é vista na atualidade como a solução ideal para a redução de gastos com energia e preservação do meio ambiente. 

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Departamento de Odontologia da Prefeitura de Itaperuna atende mais de oito mil pacientes neste ano

quinta-feira, maio 25, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através do Departamento de Odontologia, atendeu 8.973 pacientes de janeiro a abril deste ano, com serviços básicos e especializados. São 61 profissionais em quatro setores que integram os serviços: CIAO (Centro Integrado de Atendimento Odontológico),

CEO (Centro de Especialidade Odontológica), COIJ (Centro Odontológico Infanto-Juvenil) e UBS (Unidade Básica de Saúde) nos bairros e distritos.

Conheça os setores e saiba como agendar a consulta:

CIAO – É o Centro Integrado de Atendimento Odontológico, que funciona na av. Cel. Luiz Ferraz, 279, Centro,  próximo ao Hospital São José do Avaí, e atende pacientes a partir dos 18 anos com serviços básicos.

O paciente agenda a primeira consulta no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Os posteriores são marcados diretamente na recepção do CIAO, até que o paciente conclua seu tratamento. Caso precise de atendimento especializado, o mesmo é encaminhado para o CEO. Depois de concluído, o paciente é encaminhado de volta ao CIAO para que o dentista finalize o tratamento.

CEO – É o Centro de Especialidade Odontológica, anexo ao CIAO, para onde são encaminhados os pacientes que necessitam de atendimentos especializados, como cirurgia, periodontia, endodontia, pacientes com necessidades especiais, diagnóstico e prótese.

COIJ – É o Centro Odontológico Infanto-Juvenil, que funciona na rua José Silveira Goulart, s/n, Cehab, antigo Colégio Nossa Senhora das Graças, e atende crianças e adolescentes até os 17 anos com serviços básicos.

O paciente agenda a consulta no próprio COIJ. Caso precise de atendimento especializado, o mesmo é encaminhado para o CEO.  Depois de concluído, o paciente é encaminhado de volta ao COIJ para que o dentista finalize o tratamento.

UBS – São as Unidades Básicas de Saúde, instaladas nos bairros e distritos, que oferecem serviços básicos de odontologia. Quando necessário, também encaminha o paciente para o CEO.

O paciente marca a consulta na própria UBS.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna participa da comemoração do Dia da Indústria na sede da FIRJAN Noroeste

quinta-feira, maio 25, 2017
O diretor de Comércio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Flávio Righeti, esteve presente na manhã desta quinta-feira (25) na Representação Regional Noroeste da FIRJAN, onde representou a Prefeitura de Itaperuna nas comemorações do Dia da Indústria e posse dos novos membros do Conselho.

Na ocasião, tomaram posse como novos conselheiros os empresários Nídio Potrich, Felipe Nogueira, Francisco Clóvis Luz, Kenes Machado, Nelson Lopes, Reginaldo Barreto, Saide Vidal, Dougles Infante e Rafael Mangarative.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Indústria e Comércio de Itaperuna participa de reportagem da RecordTV sobre Indústrias de Laticínio

quinta-feira, maio 25, 2017
A Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Itaperuna, participou na manhã desta quinta-feira (25) de uma reportagem da Rede Record sobre as indústrias de laticínios de Itaperuna.

O diretor da secretaria, Paulo Ugatti, foi o entrevistado pela equipe de reportagem da emissora e falou da importância do apoio e das parcerias que a nova gestão da prefeitura de Itaperuna pretende realizar ao longo dos próximos anos com indústrias e comércios do município, afim de promover o desenvolvimento econômico da cidade, gerando renda e empregos.

Também foi entrevistado o gerente comercial, Renato Dias Souza, da empresa de laticínios Marília, que serviu de locação para a reportagem e onde se produz em média, 450 toneladas de produtos lácteos como queijos e requeijões, distribuindo sua produção para toda a região Sudeste e Centro-Oeste do país. Cerca de 40% dos produtores rurais da região são beneficiados pelas atividades da empresa que chega a gerar três mil empregos indiretos.

A reportagem na íntegra vai ao ar nos telejornais na Rede Record dos próximos dias.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Moradores do Horto Florestal, em Itaperuna, agora tem mais dias para consultar na UBS

quinta-feira, maio 25, 2017
Para melhor atender os moradores do Horto Florestal, parte alta do Centro, em Itaperuna, a Secretaria de Saúde aumentou os dias de atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do local. Agora as consultas acontecem as terças, quartas e quintas-feiras, com 30 atendimentos diários, com médicos, psicólogos, nutricionista, além dos serviços de assistência social e coleta de sangue.

Na foto, o prefeito, Dr. Vinícius com os moradores do local e enfermeiro Jefferson Nogueira.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad