05/23/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 23, 2017

Itaperuna sedia o I Fórum Regional SEBRAE na Mesa Noroeste 2017

terça-feira, maio 23, 2017
Na manhã desta terça-feira (23) empresários de toda região se reuniram no Teatro SESI Itaperuna para o I Fórum Regional Sebrae na Mesa Noroeste 2017. O evento apresentou desafios e possíveis soluções para as empresas da área gastronômica. 

O Presidente do Núcleo Gastronômico de Itaperuna, Gleidson Amaral, abriu o evento e prestou homenagem à Marcos Theodósio, empresário Itaperunense falecido. A analista do SEBRAE, Maria de Fátima Lima, fez a apresentação do Sebraetec, programa que ajuda o empresário na organização de sua empresa. 

O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, agradeceu a todos e disse que é muito importante o trabalho do SEBRAE que apoia o micro e pequeno empresário. Disse também que a gastronomia tem que ser voltada para atender melhor a população.

O Mestre em tecnologia de Alimentos, Sandro Reis, apresentou o tema "Como captar recursos para a empresa do setor de Alimentos", onde foi discutido pelos participantes as dificuldades para conseguir os empréstimos bancários para ampliar e modernizar as empresas.

A analista do SEBRAE, Maria Rosa, expôs o tema "Questões trabalhistas na área gastronômica - como evitá-las"? Abordando os assuntos: salário contratual, nova lei das gorjetas e comprimento das leis trabalhistas.

O Especialista em Tecnologia de Alimentos, Edson Batista Gonçalo, abordou o tema "Segurança de Alimentos- ameaça ou oportunidade para a empresas no Setor de Alimentos", tratando da contaminação e conservação dos alimentos.

Os casos interessantes de quem vive o cotidiano da alimentação fora de casa foi tema do Painel "Conversa de Fogão" e diversos empresários participaram. Entre os convidados do evento, Henrique Flores, Chef do Restaurante Solo em Itaperuna, Professor Vagner Simonim, Nutricionista responsável pelo curso de Nutrição da Faculdade Redentor, Claudio Barreto, empresário e Cozinheiro do Restaurante Sabor da Terra em Natividade, Moacyr Shueller, empresário do Empório Speciale em Miracema e João Dimas, empresário do Shop do Pão de Itaperuna.
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, se apresentou com o Núcleo do CRAS do Bairro Surubi, com a Orquestra Retocando que abrilhantou o fim do evento com músicas populares que agradaram a todos. 

O Fórum Regional Sebrae na Mesa Noroeste I 2017 foi uma realização do SEBRAE e SIANE RJ com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Secretaria de Desenvolvimento Indústria, Comércio e Turismo, Faculdade Redentor, L'áqua e FIRJAN.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna fecha convênio com Secretaria Estadual de Agricultura para melhorias em estradas vicinais

terça-feira, maio 23, 2017
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius, assinou nesta segunda-feira (22) um termo de cooperação com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento para recuperação e manutenção das estradas vicinais através do programa Estradas da Produção.

Desde o início do ano, a Secretaria de Agricultura de Itaperuna não tem medido esforços para atender todos os produtores rurais. Mesmo com dificuldades, trabalhando com máquinas sucateadas, a nova gestão conseguiu recuperar algumas que têm feito os trabalhos. Só na localidade de Serrinha, no distrito de Retiro do Muriaé, foram recuperados 10 quilômetros da estrada vicinal. Cerca de 33 produtores rurais dependem dessa estrada para produzir e escoar cerca de 18 mil litros de leite por mês. De acordo com os produtores, há mais de 12 anos o local não recebia essa atenção.

"Essa parceria é muito importante porque precisamos de mais máquinas para continuar com os trabalhos. São cerca de 1.900 quilômetros de estradas vicinais que nós temos no município", disse o secretário de agricultura, Edson Branco.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Itaperuna recebe a 1ª Conferência de Saúde da Mulher da Região Noroeste Fluminense

terça-feira, maio 23, 2017
A 1ª Conferência de Saúde da Mulher da Região Noroeste Fluminense, com o apoio da Secretaria de Saúde de Itaperuna, aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), no auditório da UNIG e teve como tema "Desafios para Integralidade com Equidade".

O evento é organizado pelos conselhos municipais de saúde do Noroeste Fluminense com o tema "Desafios para Integridade com Equidade", e tem como objetivo avaliar e propor as diretrizes para a formulação da Política de Saúde da Mulher nas três esferas de governo: Nacional, Estadual e Municipal.

Cerca de 130 pessoas dos 13 municípios da região participaram do evento, além do secretário de Saúde de Itaperuna Dr. ALexandre Cury Martins, a coordenadora da Conferência, Maria das Graças Batista, a ginecologista, Dr. Renata Gontijo, o representante do Conselho Estadual Regional de Saúde, Harley Oliveira, do Gabinete Estadual de Saúde, Miroval Santos,  o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilson Pereira, o vice-prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandoli e os vereadores Amanda da Aidê e Glauber Bastos.

Os temas discutidos foram: o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e suas sequências na vida e na saúde das mulheres, vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na política nacional de atenção  integral a saúde das mulheres e políticas públicas para as mulheres e participação social .

As propostas dos grupos foram discutidas e aprovadas em plenário e serão encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde da Mulher que acontece no mês de setembro, no Rio de Janeiro.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeito de Itaperuna se reúne com encarregados da saúde básica do município

terça-feira, maio 23, 2017
O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, se reuniu na tarde desta terça-feira (23), na sala de reuniões da Casa Branca, no bairro Vinhosa, com os encarregados da saúde básica do município para aprimorar os atendimentos nas UBS's.

Estiveram presentes o coordenador das UB's Robinho Enfermeiro e a subsecretária de Saúde, Dra. Ivete Pillo.

"Trabalhamos com vidas e a saúde é primordial. Temos 18 Unidades Básicas de Saúde no município e distritos, atendemos muitos pacientes. Estamos trabalhando com um atendimento humanizado, com profissionais capacitados e por isso a importância de nos reunirmos para oferecer o nosso melhor", disse o prefeito.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Equipe de Atletismo apoiada pela Prefeitura de Itaperuna participa de Maratona em MG

terça-feira, maio 23, 2017
A equipe de atletismo treinada pelo professor Waldecy Santos da Silva, apoiada pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, participou no último domingo (21) da Meia Maratona de Caratinga, em Minas Gerais.

Atletas de várias modalidades participaram da competição nas distâncias de 21 Km, 10 Km, 5 Km e caminhada de 3 Km, marcando presença no pódio. No dia 19 de junho, a equipe participará da Maratona do Rio.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad