05/20/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, maio 20, 2017

Prefeitura de Itaperuna realiza 1ª Ação de Promoção e Prevenção à Saúde em Boa Ventura

sábado, maio 20, 2017
A prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (20) a 1ª Ação de Promoção e Prevenção à Saúde, no distrito de Boa Ventura. A ação foi realizada em comemoração ao Dia das Mães.

Agentes dos Programas de Saúde proporcionaram para a população serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a gripe e febre amarela, além de audiometria (grau de audição). Uma homenagem às mães foi oferecida através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, que promoveu para elas um dia de beleza com serviços de cabeilereiro, manicure e design de sobrancelhas.

A subprefeitura do distrito participou da organização do evento que contou com a presença do prefeito, Dr. Marcus Vinícius, da presidente da Câmara de Vereadores, Amanda da Aidê, Jefinho de Boa Ventura e demais autoridades.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Itaperuna recebe torneio classificatório para o Campeonato Brasileiro de Judô

sábado, maio 20, 2017
Durante todo o sábado (20) no Complexo Poliesportivo de Itaperuna, atletas de todas as idades disputam o Torneio Interestadual de Judô, com classificatória para o Campeonato Brasileiro que acontece no dia 17 de junho, em São José de Ubá.

O evento da CBLJ (Confederação Brasileira de Ligas de Judô) tem o apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Na abertura do torneio, o prefeito Dr. Marcus Vinícius e o Secretário de Esporte, Eduardo do Toldo, deram as boas-vindas aos atletas participantes.

O vice-prefeito Rogerinho, a presidente da Câmara, Amanda da Aidê, além dos secretários e demais autoridades, também prestigiaram a cerimônia de abertura do evento.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Dia D da Vacinação contra a Gripe em Itaperuna

sábado, maio 20, 2017
A vacinação contra gripe H1N1 está acontecendo em todas as unidades básicas de saúde neste sábado 20 de maio. Durante todo o mês a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaperuna esteve vacinando e imunizando as pessoas.

O secretário de Saúde, Dr. Alexandre Cury Martins, disse que "o dia D de vacinação da gripe é importante na prevenção pela imunização em massa dos principais grupos de maior risco de infecção pelos vírus influenza A e H1n1. São os grupos: crianças de 6 meses a menores de 5, idosos acima de 60 anos, todas as gestantes, puérperas, professores, profissionais de saúde e doentes crônicos e com baixa imunidade".

A prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde preza por uma assistência de excelência.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad