05/19/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, maio 19, 2017

Reunião de definição do Comitê Gestor dá segmento ao Projeto Cidade Empreendedora em Itaperuna

sexta-feira, maio 19, 2017
Uma reunião no fim da manhã desta sexta-feira (19) no SEBRAE deu segmento a implantação do "Programa Cidade Empreendedora" no município de Itaperuna. O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Adilson Peres, o diretor de Indústria e Comércio, Paulo Ugatti, o gerente do Sebrae, Nelson Rocha, o consultor Celso Nunes e o analista Jorge Gomes, discutiram a formação do comitê gestor que permitirá a parceria entre a Prefeitura de Itaperuna e o SEBRAE na organização e realização do projeto.

O município de Itaperuna foi um dos 11 contemplados no Estado para receber do SEBRAE gratuitamente o treinamento e capacitação de servidores nos seguintes macrotemas: compras governamentais; expansão da sala do empreendedor; integração do município na Redesimples; criação da figura do agente de desenvolvimento; empreendedorismo nas escolas e harmonização legal no âmbito dos pequenos negócios.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio, Paulo Ugatti, a realização do programa permitirá uma maior agilidade, transparência e eficácia nos processos que pretendem transformar Itaperuna numa cidade de destaque no que diz respeito ao crescimento do empreendedorismo, justificando assim o título do projeto "Cidade Empreendedora".

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Receita de Itaperuna estará em Raposo para Emissão de Boletos do IPTU

sexta-feira, maio 19, 2017
A Secretaria de Receita de Itaperuna estará no distrito de Raposo para a emissão de boletos do IPTU (Imposto Predial Territorial) e ITU (Imposto Territorial Urbano), neste sábado (20), entre 09h e 16h, na Escola Municipal Santa Paz, na Av. Coronel Balbino, 254, no Centro, ao lado do Posto de Saúde.

Essa iniciativa tem o objetivo de facilitar para os moradores do local a não precisarem se deslocar para o município somente para a impressão do boleto das guias que poderão ser pagas com desconto de 10% até o dia 31 de maio.

Para receber o boleto, basta o morador levar o número de inscrição, endereço ou identidade do proprietário do imóvel.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

ATENÇÃO PECUARISTAS DE ITAPERUNA! Fiquem atentos ao Calendário de Vacinação Contra a Febre Aftosa

sexta-feira, maio 19, 2017
Até o final do mês de maio todos os bovinos e bubalinos de seu rebanho deverão ser vacinados. Já no mês de novembro, somente bovinos e bubalinos até 24 meses de idade.

IMPORTANTE:

É necessário declarar junto aos Núcleos de Defesa Agropecuária ou Postos Municipais, após a vacinação de todos os bovinos e bubalinos existentes no rebanho, tantos os vacinados quanto os dispensados para a etapa de novembro.

ATENÇÃO:

Mesmo que não possua animais até 24 meses, é obrigatório a declaração dos animais existentes na propriedade.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria de Ação Social de Itaperuna organiza detalhes para a entrega dos apartamentos do MCMV

sexta-feira, maio 19, 2017
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna se reuniu com 
a equipe da Caixa Econômica Federal, na manhã desta sexta-feira (19) para organizar os cadastros dos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, e outras pendências.

O encontro aconteceu no canteiro de obras dos 352 apartamentos, no bairro Boa Fortuna.

Mais de 80% dos pré-selecionados já atualizaram os seus dados e a equipe técnica da Caixa já começou a analisar os cadastros das famílias.

A CEDAE, responsável pelo abastecimento de água, visitou as obras e deu a liberação para o fornecimento da água.

A Secretária de Ação Social, Camila Pires, o subsecretário, Reginaldo Braz, a advogada Mariana Martins e outros representantes da secretaria participaram da reunião.

"Foi uma reunião muito positiva. O bom andamento da obra demonstra que gestão municipal está no caminho certo. A entrega dos apartamentos está muito mais perto do que imaginávamos no início do ano. Lembrar que estávamos com a obra paralisada e hoje já estamos com um estágio tão avançado. Agradeço a Deus pela oportunidade de participar de um projeto assim. Todos os dias penso nas famílias beneficiadas e vejo mais próxima a concretização desse sonho da casa própria", disse Camila.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Supremo divulga áudio de reunião entre Temer e empresário da JBS

sexta-feira, maio 19, 2017
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin divulgou o áudio do encontro entre o empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS, e o presidente Michel Temer. A divulgação foi feita após a decisão do ministro, que retirou o sigilo dos depoimentos de delação do empresário.

O áudio tem cerca de 40 minutos. Na conversa, Temer e Batista conversam sobre o cenário político, os avanços na economia e também citam a situação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi preso na Operação Lava Jato, por volta dos 11 minutos.

Baixe o áudio aqui!

A Presidência da República divulgou nota na qual informa que o presidente Michel Temer "jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha". Em pronunciamento à nação nesta tarde, Temer afimou que não renunciará ao cargo e exigiu uma investigação rápida na denúncia em que é citado, para que seja esclarecida. "Não renunciarei. Repito: 'não renunciarei'", disse.

Trecho da conversa entre o presidente Temer e Joesley Batista:

Joesley: Te ouvir um pouco, presidente, como o senhor está nessa situação toda aí? Eduardo... Não sei o que... Lava Jato...

Temer: O Eduardo [inaudível] me fustigar, né? Você viu que...

Joesley: Eu não sei, como está essa relação?

Temer: (...) a defesa... O Moro indeferiu 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele. Era para [inaudível]. No Supremo Tribunal Federal...
Aí, rapaz [inaudível], mas os 11 ministros [inaudível]

Joesley: Eu, dentro do possível, o máximo que deu ali, zerei tudo. O que tinha de alguma pendência daqui para ali. Zerou. Ele foi firme, foi em cima, já estava lá, veio, cobrou, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da frente. O outro menino, o companheiro dele que está aqui [inaudível]. Geddel sempre estava [inaudível]. Geddel é que sempre andava ali. Mas o Geddel com esse negócio eu perdio o contato porque ele virou investigado, agora eu não posso encontrar ele.

Temer: É complicado. [inaudível] obstrução de Justiça.

Joesley: Negócio dos vazamentos. O telefone lá do Eduardo com o Geddel volta e meia citavam alguma coisa meio tangenciando a nós, a não sei o que. Eu tô lá me defendendo.

Joesley: [inaudível]. Como é que eu... Que que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo...

Temer: Tem que manter isso, viu?

Joesley: [inaudível] Todo mês também. Estou segurando as pontas por aí. [inaudível] os processos. Estou meio enrolado aqui, no processo assim...

Temer: [inaudível]

Joesley: Isso, isso. Investigado. Eu não tenho ainda a denúncia.

Em outro trecho, Joesley diz ao presidente Temer que está "segurando dois juízes" que cuidam de casos em que o empresário é processado. Veja abaixo a transcrição:

Joesley: Aqui eu dei conta de um lado do juiz, dar uma segurada. Do outro lado um juiz substituto, que é um cara...

Temer: Está segurando os dois?

Joesley: Estou segurando os dois. Eu consegui (...) dentro da força-tarefa, que está, também está me dando informação. E eu lá, que estou para dar conta de trocar o procurador que está atrás de mim. Se eu der conta, tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que dá uma esfriada até o outro chegar e tal. O lado ruim é que se vem um cara com raiva, não sei o quê [inaudível]. O que está me ajudando está bom, beleza. Agora tem um que está me investigando. Eu consegui colar um no grupo. Agora estou tentando trocar...

Temer: O que está...

Joesley: Isso. Então está meio assim. Eles estão de férias. Essa semana eu fiquei preocupado porque saiu um burburinho de que ia trocar ele, não sei o que. Fiquei com medo... Muito bem. Eu tô só contando essa história. Eu tô me defendendo...


Fonte: André Richter e Paulo Victor Chagas - Repórteres da Agência Brasil
SAIBA MAIS >

Menor sapo do Brasil é encontrado em Itaperuna

sexta-feira, maio 19, 2017
O menor sapo do Brasil, sendo o segundo do mundo, foi encontrado em uma área de mata fechada, nesta semana, por moradores da localidade do Avaí, em Itaperuna.

O animal foi encontrado por moradores da local que chamaram a equipe da Secretaria do Ambiente para analisar a espécie.

De acordo com a bióloga da Secretaria, Maria Inês Tederich, a espécie Brachycephalus didactylus, mais conhecida como sapo-pulga, está ameaçada de extinção, e o local onde foi encontrada é adequado para sua sobrevivência.

"Esta espécie é um indicador de qualidade do local, pois não precisa de água, mas de lugares úmidos, ou seja, mata fechada com muita sombra", disse.

Segundo o site "Ranking Brasil", essa espécie mede entre sete e 10 milímetros de comprimento e foi identificada anteriormente apenas na Mata Atlântica carioca. Em 2012 foi visto pela primeira vez no Estado do Espírito Santo, na região conhecida como Serra das Torres, em Atílio Vivacqua.

"Estes bichinhos não se locomovem por longas distâncias, são avistados como se fossem manchas, um morador do chão das florestas. Possivelmente o menor animal vertebrado do Brasil", disse Jane Oliveira, pesquisadora do IEMA.

O animal foi devolvido à mata.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad