05/16/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 16, 2017

Controle de acesso é instalado no prédio da prefeitura de Itaperuna

terça-feira, maio 16, 2017
Uma catraca de controle de acesso foi instalada na entrada do prédio da Prefeitura de Itaperuna, no bairro Cidade Nova, na manhã desta segunda-feira (15), com o objetivo de ser um local organizado e com mais segurança para os funcionários e pessoas que transitam pelo local, além de orientar o cidadão o setor certo que lhe prestará atendimento conforme sua demanda.

A juíza do trabalho da Comarca de Itaperuna, Cláudia Márcia de Carvalho Soares, orientou a Prefeitura que seja instalado o ponto biométrico para identificar servidores e a população. Enquanto o aparelho é providenciado, a catraca foi instalada para organizar o novo sistema.

Para ter acesso aos setores do prédio é necessário apresentar um documento e tirar uma foto para um cadastro, que armazenará a identificação pessoal no sistema de acesso da Prefeitura.

O movimento no local é grande já que a retirada da guia do IPTU com desconto vai até dia 31 de maio. Lembramos aos contribuintes que a guia pode ser retirada pelo site da Prefeitura através do: www.itaperuna.rj.gov.br.

Fonte: DECOM 
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna leva atendimento médico para a zona rural

terça-feira, maio 16, 2017
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, está levando atendimento médico para toda a Zona Rural dentro do projeto ESF (Estratégia de Saúde da Família).

A primeira localidade beneficiada será o Valão do Cedro, com atendimento de médico e enfermeiro na próxima quarta-feira (24). Compromisso com uma saúde humanizada e mais perto do cidadão.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna intensifica combate ao mosquito da dengue

terça-feira, maio 16, 2017
Devido aos questionamentos a respeito da necessidade de pulverização em alguns bairros, a Prefeitura de Itaperuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, volta a esclarecer sobre a importância de combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e a utilização do carro UBV-fumacê. A utilização do carro fumacê só é indicada em localidades onde existe alto índice de infestação e transmissão da dengue com casos notificados de acordo com as normas do Ministério da Saúde.

Atualmente, Itaperuna conta com 3 máquinas costais e 1 veículo UBV de pulverização. Um novo equipamento de pulverização está sendo preparado e em breve estará nas ruas para intensificar os trabalhos de combate à dengue.

Os coordenadores de Vigilância Ambiental em Saúde, José Mauricio Ferreira Jorge e Diogo Mançano, explicam que a aplicação do inseticida de maneira espacial é uma forma apenas emergencial e complementar às demais técnicas de enfrentamento. É preciso continuar as ações de bloqueio de transmissão com ações de eliminação de focos do mosquito, a educação com informações sobre prevenção e os mutirões de limpeza para que o fumacê tenha eficácia.

"O inseticida do fumacê mata a fêmea adulta e para isso ela precisa estar voando. Ele depende de questões climáticas e há horários específicos em que a nuvem do produto percorre o espaço necessário para atingir o mosquito. Quando o carro de UBV passa em uma rua, se a casa tiver muro alto, por exemplo, o veneno não vai chegar até o fundo das casas, então não vai eliminar mosquito nenhum. Além disso, o fumacê não tem ação residual, ou seja, aquela larva que está no vaso de planta não será eliminada", completam.

A Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo um intenso trabalho no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, com ações preventivas e corretivas. Apesar do intenso trabalho realizado pelos Agentes de Controle de Endemias e pela Secretaria Municipal de Saúde, a população precisa fazer a sua parte.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prorrogado prazo da divulgação de resultados do chamamento público da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação

terça-feira, maio 16, 2017
A prefeitura de Itaperuna comunica que houve uma prorrogação nas datas dos resultados do CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2017, referente a realização do termo de parceria entre as instituições e a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, passando a constar no calendário as seguintes datas:

24 de maio de 2017 – data da divulgação do resultado pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação.

26 de maio de 2017 – apresentação dos recursos.

31 de maio de 2017 – resultado final.

Para mais informações acesse o site oficial da Prefeitura Municipal de Itaperuna no endereço: http://www.itaperuna.rj.gov.br/acaoSocial/2017/chamamentoPublicoAcaoSocial001.pdf .

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

O Dia D da Vacinação contra a Gripe mudou para 20 de Maio

terça-feira, maio 16, 2017
A Secretaria de Saúde de Itaperuna informa que o dia D da vacinação contra a gripe H1N1 mudou para o dia 20 de maio. A vacina já está disponível em todas as unidades de saúde de 08h às 17h. Desde o início da campanha, cerca de 8.635 pessoas já receberam a dose da vacina. A meta é vacinar 90% de um público de cerca 21 mil.

QUEM PRECISA TOMAR A VACINA?

Todas as crianças a partir de seis meses de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias, idosos acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas. 

IMPORTANTE:

A vacinação deste grupo (portadores de doenças crônicas) deve ser realizada em todos os postos de vacinação. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Grand Slan de Jiu-Jítsu acontece em Itaperuna no próximo dia 27

terça-feira, maio 16, 2017
No próximo dia 27 de maio, a partir das 8h, Itaperuna vai parar para assistir o maior evento de Luta do Brasil. É o Grand Slan Itaperuna de jiu-jítsu profissional. Atletas do Brasil inteiro estarão na cidade para mostrarem o melhor do jiu-jítsu profissional. As premiações serão em dinheiro, medalhas banhadas em ouro 24k e troféus para as melhores equipes. O evento será realizado no Complexo Poliesportivo, na Cidade Nova.

Grand Slan é realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais e tem o apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer e cobertura será da Sportv, Canal Combate e  XCombat TVNews.

Para mais informações acesse www.eventos.x-combat.com.br e faça sua inscrição. 

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad