05/08/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, maio 08, 2017

O Dia D da vacinação contra a gripe mudou para 20 de Maio

segunda-feira, maio 08, 2017
A Secretaria de Saúde de Itaperuna informa que o dia D da vacinação contra a gripe H1N1 mudou para o dia 20 de maio. A vacina já está disponível em todas as unidades de saúde de 08h às 17h, exceto bairros Fiteiro e Guaritá. 8.635 pessoas já receberam a dose da vacina. A meta é vacinar 90% de um público de cerca 21 mil.

QUEM PRECISA TOMAR A VACINA?

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade, inclusive os idosos acima de 60 anos, com problemas pulmonares e cardíacos como asma, enfisema, bronquites crônicas, tuberculose e hipertensão; gestantes a partir do 3º mês; pessoas com doença renal crônica; pessoas anêmicas; pessoas doentes que estejam em fase de tratamento que reduz a imunidade (quimioterapia e portadoras do vírus HIV); diabéticos; pessoas que não possuam alergia às substâncias que compõem a vacina; pessoas que dormem em grandes grupos como os albergados; todos os indivíduos que convivem com esses grupos e profissionais da saúde de uma maneira geral.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Secretaria do Ambiente de Itaperuna recebe Superintendente Estadual de Resíduos Sólidos e Líquidos

segunda-feira, maio 08, 2017
No próximo dia 16 de maio a SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) estará recebendo o Superintendente Estadual de Resíduos Sólidos e Líquidos da Secretaria estadual do Ambiente, Ricardo Alves. A reunião tratará de assuntos voltados para a Coleta Seletiva e ICMS Ecológico.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. O ICMS reflete o nível da atividade econômica nos municípios em conjunto com a preservação do meio ambiente.

A reunião acontecerá no auditório do IFF (Instituto Federal Fluminense), Campus Itaperuna, BR- 356, às 14 horas.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

CRAS do Bairro Aeroporto faz homenagem as Mães

segunda-feira, maio 08, 2017
O dia das mães está chegando e a equipe do CRAS (Centro de Referência em Ação Social) no bairro Aeroporto, realizou na manhã desta segunda-feira (08) diversas atividades voltadas para as mães que participam das oficinas e usuários do programa.

As mães receberam café da manhã, desfrutaram de tratamentos de beleza, escova, depilação, design de sobrancelha de rena e manicure.

No evento aconteceu uma palestra com a Assistente Social Ariana Pascoal da Faculdade Redentor, que abordou temas como: diretos da mulher, Lei Maria da Penha e o papel da mulher na sociedade. 

A Secretária de Ação Social Trabalho e Habitação, Camila Andrade, esteve presente e disse que "é importante a participação efetiva da mulher em todos os setores". Representando a Câmara de Vereadores a Presidente Amanda da Aidê, que além de participar do evento mostrou para as mães que tudo é possível para as mulheres, dando seu exemplo: ser mulher e chegar onde chegou, como a primeira mulher a ser presidente da Câmara.

O CRAS do Bairro Aeroporto está em novo endereço na Rua Bom Jesus, nº 1.113, onde encontra-se em funcionamento também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência e suas famílias referenciadas no CRAS.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad