05/05/17 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, maio 05, 2017

Secretaria do Ambiente de Itaperuna realiza podas nas árvores do canteiro central

sexta-feira, maio 05, 2017
A prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente, realizou nesta sexta-feira (05) a poda de árvores do canteiro central nos dois sentidos da Avenida Presidente Dutra, no bairro Cidade Nova.

No início da semana, os canteiros e árvores da Avenida Cardoso Moreira, no Centro da cidade, também receberam as podas, limpeza e manutenção. O secretário do Ambiente, Waldriano Terra, acompanhou de perto os trabalhos da equipe da secretaria.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Prefeitura de Itaperuna realiza reunião para discutir a implementação do programa "Adote a Pedra Preta"

sexta-feira, maio 05, 2017
Representantes da Procuradoria Geral do Município, do Controle Geral, da Secretaria de Governo, Secretaria de Receita, Secretaria de Gabinete e Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, se reuniram na manhã desta sexta-feira (05), para discutir a efetivação da implementação do Programa Adote a Pedra Preta.

O programa advém de uma lei aprovada em 2017, uma iniciativa do prefeito Dr. Marcus Vinícius, que segue programas bem sucedidos  já implantados em grandes municípios como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O "Adote a Pedra Preta" criará oportunidades para a aproximação e parceria entre a iniciativa privada e o poder público, visando a manutenção e conservação dos equipamentos públicos como ruas e praças.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Arte na Praça: Professores da Rede Municipal de Ensino contam histórias na Concha Acústica

sexta-feira, maio 05, 2017
A noite da última quinta-feira (04) na Concha Acústica no Centro de Itaperuna, foi marcada pela "Contação de Histórias: deu a louca nos contos de fadas", uma invasão do mundo mágico dos contos de fadas numa roupagem moderna montada e encenada por professores do Jardim de Infância Maria Madalena Magacho.

O evento faz parte das etapas do Projeto: "Porque brincar faz bem", que neste semestre tem um enfoque literário e artístico e culminará num sarau literário, no dia 31 de maio.

Elenco:

JULIANA ALBINO que contou a história como MAMÃE da CHAPEUZINHO VERMELHO e CACHINHOS DOURADOS.

TETÉIA que contou a história como BRUXA MALÉVOLA falando sobre suas maldades com JOÃO E MARIA e a BRANCA DE NEVE.

CAROL WERNECK que contou suas aventuras como WENDY relatando sobre as aventuras do SOLDADINHO DE CHUMBO e do PETER PAN.

GIOCONDA ARMOND que contou a história como GEPETO e contou suas aventuras com OS TRÊS PORQUINHOS e o PINOCHIO.

ROSE ALMEIDA que contou a história como a FADA MADRINHA da CINDERELA e A BELA ADORMECIDA.

ANA PAULA LADEIRA que contou a história como UM VIAJANTE que conhece o mundo todo e que nas suas viagens encontrou-se com a ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS e o MÁGICO DE OZ.

Fonte: DECOM 
SAIBA MAIS >

Bairro Frigorífico em Itaperuna ganha uma UBS (Unidade Básica de Saúde)

sexta-feira, maio 05, 2017
Emenda Parlamentar vai beneficiar a comunidade do Bairro Frigorífico com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O Secretário de Gabinete da Prefeitura de Itaperuna Oliver Trajano de Barros esteve reunido nesta quinta-feira (04) com os assessores do Deputado Federal Glauber Braga (PSOL), Alice Aguimar e Fábio Gripp. Também estiveram presentes os Secretários de Planejamento, Alessandre Seródio, o Presidente do PSOL Itaperuna, Elias Leão e Marcelo Tinoco Lessa, representante do PSOL.

A Reunião foi para contemplar a cidade com uma emenda de 250 mil reais cedida pelo Deputado Federal Glauber Braga para a construção de uma UBS no Bairro frigorífico.

"Uma UBS naquela localidade vai ajudar a muitas famílias que precisam sair do bairro para consultar e ter acesso à saúde" disse Oliver.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Novo Esporte Olímpico, o Street Skate chega ao Poliesportivo

sexta-feira, maio 05, 2017
O Street Skate, nova modalidade esportiva que fará sua estreia em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio, agora também pode ser praticado na Escolinha de Skate do Poliesportivo. Uma iniciativa da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

As aulas já começaram e estão sendo realizadas todas as terças e quintas, das 19:00 às 21:00h, pelo instrutor de Skate, Davi Azevedo, em um circuito especialmente criado dentro do complexo esportivo para as aulas práticas.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, no próprio Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias, no bairro Cidade Nova. Os interessados deverão se inscrever apresentando uma foto 3x4, cópias do RG e CPF e um comprovante de residência. No caso de menores de idade, a documentação do responsável.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Rede Record faz reportagem sobre a expectativa de crescimento industrial do município de Itaperuna

sexta-feira, maio 05, 2017
Uma equipe de jornalismo da Rede Record esteve no distrito de Boa Ventura, na manhã desta quinta-feira (04), onde realizou uma reportagem sobre a economia do local voltada para o segmento de vestuário.

Dentro de uma das maiores confecções de bermudas da região, que comercializa seus produtos para todo o país, o diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Itaperuna, Paulo Ugatti, falou em entrevista sobre a expectativa de crescimento econômico do município.

"A administração do município está toda voltada para o crescimento da região, uma região privilegiada por estar localizada em uma divisa de estados. Dentro do Noroeste Fluminense o maior PIB é o nosso, chegando a 30%. Uma das maiores fontes de renda e emprego da região é a indústria de alimentos e vestuário. O segmento vestuário hoje é um investimento que influencia muito na economia da nossa cidade. A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio está totalmente empenhada na criação de um Pólo Industrial para melhorar a estrutura das empresas que estão por vir para Itaperuna e para as que já estão aqui com espaço limitado de crescimento. Um projeto em parceria com a FIRJAN e o SEBRAE", disse.

A entrevista na íntegra e toda a reportagem sobre a economia do município foi ao ar nesta sexta-feira (05), no programa Balanço Geral, da Rede Record.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Ação Global leva oficinas, palestra e atividades recreativas para mães e alunos da E.M. Fazenda Capelinha

sexta-feira, maio 05, 2017
Em uma homenagem antecipada ao Dia das Mães, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação (SEMED) e os docentes da Escola Municipal Fazenda Capelinha, realizaram na manhã desta quinta-feira (04) uma Ação Global que levou diversas atividades para os 88 alunos e principalmente para as mães.

O evento contou com a participação do secretário de Educação, Professor França Bombeiro, da Coordenadora do Núcleo Pedagógico Priscila Verdan e de coordenadores da SEMED. Membros do Lions Clube da cidade também prestigiaram a ação.

Musicais encenados pelos alunos homenagearam as mães presentes e uma parceria com o SENAC promoveu para elas corte e escova nos cabelos, além de oficinas de flores e esmaltação. A psicóloga Fátima Ximenes, da Faculdade Redentor, palestrou sobre a importância da maternidade na educação dos filhos, enquanto a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer promoveu atividades recreativas para as crianças.

"É muito importante essa interação das mães com a escola porque só a Educação transforma o homem. Estamos felizes! As mães prestigiaram em massa o evento preparado com tanto carinho para elas", disse Rosa Magacho, diretora adjunta da escola.

O secretário de Educação falou sobre a dádiva de ser mãe e agradeceu ao prefeito Dr. Marcus Vinícius por todo apoio as atividades da SEMED.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Patrolamento e nivelamento das ruas do João Bedim

sexta-feira, maio 05, 2017
As ruas da comunidade do Loteamento João Bedim estão sendo patroladas nesta quinta-feira (05) pela equipe da Secretaria de Obras de Itaperuna.  O trabalho começou bem cedo e vai até o fim da tarde.

"Esse patrolamento é um pedido da comunidade que não aguenta mais tanto barro e buracos na ruas", disse o prefeito Dr. Vinícius que acompanhou os trabalhos na manhã de hoje.

"Esse trabalho é muito importante e vamos continuar fazendo em outros bairros também", disse o secretário de obras José Duarte.

Fonte: DECOM
SAIBA MAIS >

Post Top Ad