Prefeitura de Itaperuna licencia instalação de Gás Natural da CEG Rio - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, outubro 27, 2017

Prefeitura de Itaperuna licencia instalação de Gás Natural da CEG Rio

O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, assinou na tarde desta quinta-feira (26) o alvará de licenciamento que autoriza que a CEG Rio, empresa do grupo Gás Natural Fenosa, se instale na cidade. A empresa é responsável pela implantação do novo sistema de fornecimento de gás natural no município.

A rede de cerca de 9 Km de tubulações já está sendo construída a uma profundidade de 1 metro e meio da superfície e inicialmente vai abastecer o Centro da cidade, ampliando posteriormente a distribuição para outros bairros. De acordo com a representante da CEG Rio, Priscila de Castro, a previsão é de que até o fim do ano parte do abastecimento já esteja em operação. Itaperuna vai contar ainda com uma estação de descompressão, que também já está sendo construída e será responsável pela distribuição do gás que chegará a cidade através de caminhões.

"Mais uma empresa que vem para o município gerando empregos e o melhor: desenvolvimento urbano. Se não fosse nossa atuação na prefeitura, essa empresa não estaria aqui. Com o nosso desempenho e o desempenho do nosso secretário de Obras, José Duarte, hoje a CEG Rio se instala em Itaperuna e vai ser referência da região Noroeste", disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

Além de mais segurança, o gás natural pode proporcionar às empresas uma economia de até 40% no consumo de gás.