SEMA de Itaperuna recebe Compensação Ambiental por Emissão de CO² da Merco Noroeste - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, agosto 21, 2017

SEMA de Itaperuna recebe Compensação Ambiental por Emissão de CO² da Merco Noroeste

A Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna (SEMA), recebeu nesta segunda-feira (21) mais uma compensação ambiental por emissão de CO², em cumprimento ao Projeto Carbono Zero contemplado na resolução aprovada pelo CONSEMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente). A organização do evento Merco Noroeste doou para a secretaria 400 mudas nativas em cumprimento da resolução do projeto.

O CO² (dióxido de carbono) também conhecido como gás carbônico é liberado no processo de respiração (na expiração) dos seres humanos e também na queima dos combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene, carvão mineral e vegetal). A grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera é prejudicial ao planeta, pois ocasiona o efeito estufa e, por consequência, o aquecimento global. O projeto Carbono Zero visa o plantio de árvores nativas da nossa região como forma de compensação pela poluição em eventos onde a emissão de CO² é mais alta devido as aglomerações de pessoas.

As mudas doadas pela organização da Merco Noroeste serão utilizadas para reflorestamento e recuperação da Mata Atlântica no município e nos distritos.

Post Top Ad