Secretaria do Ambiente de Itaperuna inicia a Campanha de Coleta Seletiva nas Escolas Municipais - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, agosto 16, 2017

Secretaria do Ambiente de Itaperuna inicia a Campanha de Coleta Seletiva nas Escolas Municipais

As ações para conscientização do descarte certo do lixo continuam em Itaperuna. Após as férias de julho, a Secretaria do Ambiente de início, nesta quarta-feira (16), com a campanha de Coleta Seletiva nas Escolas da Rede Municipal. Durante a manhã, foram visitadas as escolas E.M. Vereador Elzo Galvão, no Castelo e E. M. São José, no Horto Florestal, ambos na parte alta do Centro. O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e a Padaria Escola, no Horto Florestal, também foram visitados pela equipe.

"Será instalado um ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis nesses lugares estratégicos", disse a subsecretaria do Ambiente, Maria Inês.

Para o secretário do Ambiente, Waldriano Terra, é muito importante que todos fiquem sabendo da campanha. "Assim como iniciamos a Campanha alertando os moradores sobre o cuidado que se deve ter com o descarte do lixo, nossa ação chegou às escolas municipais, com total apoio da secretaria de Educação, para que essa também seja uma prática conhecida dos alunos", disse.

Até a próxima sexta-feira, a equipe da Secretaria do Ambiente estará visitando mais escolas da rede municipal e instalando pontos de entrega do material reciclável.

Post Top Ad