Saúde em Ação chega ao distrito de Comendador Venâncio - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, agosto 29, 2017

Saúde em Ação chega ao distrito de Comendador Venâncio

A Secretaria de Saúde de Itaperuna esteve no último sábado (26/08) no distrito de Comendador Venâncio para mais um evento do projeto Saúde em Ação, que tem percorrido todo o munícipio levando informações para a população sobre a importância da saúde preventiva. O evento tem o apoio da UNIG – Universidade Nova Iguaçu – e foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão, teste de audição para crianças e idosos e atendimento com informações sobre a saúde da mulher, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), combate ao aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus; e também sobre saúde do trabalhador através do CEREST-No.

Cerca de 250 pessoas passaram pelos stands do evento e receberam imediatamente o resultado dos níveis de açúcar no sangue (glicemia), hipertensão e audição.

"A Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde tem procurado rotineiramente promover campanhas de saúde preventiva, considerando que exames simples como de glicemia e hipertensão podem evitar males maiores, como cegueira, amputações e AVC", disse o secretário de Saúde, Alexandre Cury Martins.

Quem não teve oportunidade de passar pelo Saúde em Ação, de Comendador Venâncio, pode procurar a UBS do distrito que será atendido ou encaminhado para o atendimento no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

Post Top Ad