Cidades Empreendedoras avança em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, agosto 23, 2017

Cidades Empreendedoras avança em Itaperuna

O município de Itaperuna-RJ continua na disputa no game do programa Cidades Empreendedoras criado pelo SEBRAE-RJ. Nesta terça-feira (22), foi a vez da equipe do setor de compras da Prefeitura Municipal que participou de uma capacitação com o consultor de Políticas Públicas, Lucas Guimarães, que atua na área de Compras Públicas.

O encontro aconteceu no auditório do SEBRAE-RJ, onde foram apresentadas as novas ferramentas dentro do "Compra Mais', que é um programa de compras governamentais que tem o objetivo de facilitar os trâmites processuais, inclusive das licitações, o que ajuda no trabalho tanto do servidor quanto do fornecedor. Vale ressaltar que Itaperuna já se destaca no quesito desburocratização, com a implantação do Alvará Online.

Durante todo o dia foi possível entender a estrutura atual de compras, como planejar e monitorar os processos, com o foco na implantação de políticas públicas para que o município compre das empresas locais, inclusive do agricultor familiar.

Além da equipe do setor de compras, participaram da capacitação o secretário de Desenvolvimento, Indústria, e Comércio, Adilson Peres, e os diretores, Paulo Ugatti e Flávio Riguetti.

Itaperuna participa do game com mais 10 municípios do Estado do Rio. O objetivo principal do programa é ajudar a evoluir a cidade implantando novos projetos e tudo isso pelo software onde o município vai conquistando pontuação. O programa será encerrado no final de 2018, quando o Sebrae/RJ fará o acompanhamento das ações implantadas pelo município.

Post Top Ad