Ampliada a faixa etária de vacinação contra HPV para meninos em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, junho 14, 2017

Ampliada a faixa etária de vacinação contra HPV para meninos em Itaperuna

O Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra o HPV quadrivalente para os meninos. Desde a última segunda-feira (12), os meninos com idade de 11 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) poderão tomar a dose.   

Segundo o Ministério da Saúde, esta ampliação fortalece as ações de saúde na população masculina e possibilita a prevenção da ocorrência de cânceres de pênis, ânus, orofaringe e verrugas genitais e ainda contribui para o aumento da proteção também das meninas, impactando nas próximas décadas o perfil epidemiológico das infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos.  

A faixa etária para a vacinação nas meninas continua de 9 a 14 anos e a segunda dose deverá ser administrada, para ambos os sexos, com intervalo mínimo de 6 meses e no máximo de 12 meses.

Em Itaperuna, as doses da vacina já estão disponíveis no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos e UBs dos bairros e distritos. A Secretaria de Saúde de Itaperuna inicia a atualização dos cartões de vacinação dos adolescentes entre os dias 19 de junho e 21 de julho, período da campanha, para saber quem já tomou vacina e já recebeu a segunda dose da vacina contra HPV e também meningite.

Fonte: DECOM

Post Top Ad