Tiro de Guerra realiza Formatura de Monitores - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, maio 13, 2017

Tiro de Guerra realiza Formatura de Monitores

Na manhã deste sábado (13) o Tiro de Guerra (TG 01-008) realizou em sua sede na Rua Manoel Custódio, 374, no bairro Aeroporto em Itaperuna, a Formatura de Conclusão do Curso de Monitores.

Às 9h um Culto Ecumênico para alunos, familiares e autoridades presentes, conduzido pelo Ministro Gregory e Pastor Gecenir, deu início a solenidade. Muita oração, momentos de reflexão e mensagens de integração marcaram essa primeira parte da formatura. No Final do culto aconteceu uma bela homenagem surpresa dos formandos que entregaram rosas vermelhas para suas mães. Em seguida, um momento de forte comoção com o depoimento emocionado do Subtenente João Ricardo falando de sua mãe.

Na sequência, às 10 da manhã, a Formatura dos 34 Monitores que receberam o braçal de monitor e fizeram o juramento.  Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Rogerinho, a Presidente da Câmara de Vereadores Amanda da Aidê, o vereador Glauber Bastos, o Coordenador da Junta Militar Adilson de Jesus Lopes, o Secretário do Ambiente Waldriano Terra e o secretário de Educação Professor França Bombeiro. A cerimônia foi realizada pelo Sargento Gabbi.
Os presentes receberam alfaces cultivadas pelos alunos que mantêm toda a limpeza e organização da horta do TG, livre de agrotóxicos e que faz parte do projeto Horta Comunitária.

Ao final, autoridades e familiares participaram do mais novo projeto do TG 01-008, o Semeando a Cidadania, plantando semente de árvores nativas que serão usadas para o reflorestamento de áreas degradadas. O projeto tem parceria com a Secretaria do Ambiente de Itaperuna que ajudará na distribuição das mudas.

Fonte: DECOM

Post Top Ad