Secretaria do Ambiente de Itaperuna inicia estudos do Plano de Manejo das Unidades de Conservação de Raposo - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sábado, maio 06, 2017

Secretaria do Ambiente de Itaperuna inicia estudos do Plano de Manejo das Unidades de Conservação de Raposo

A SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) iniciou os estudos para a elaboração do Plano de Manejo das Unidades de Conservação de Raposo: a APA Raposo e o Refúgio de Vida Silvestre do Sagui da Serra Escuro.

O Plano de Manejo é um documento técnico que define os usos e as limitações e restrições de Unidades de Conservação e é uma exigência da Lei 9985/00 para o desenvolvimento das Unidades de Conservação. A elaboração deste documento pontuará no ICMS Ecológico do Município e está sendo realizado em parceria com a Faculdade Redentor, o CEDERJ, a SubPrefeitura de Raposo e alguns voluntários locais.

O Sagui da Serra Escuro, espécie classificada como "em perigo" na lista vermelha da fauna brasileira, foi visualizado na localidade na última sexta-feira (06), pela equipe de campo na área do ReViS (Refúgio de Vida Silvestre). Na mesmo localidade também que foram vistos diversos indivíduos de Samambaiçu, espécie vegetal endêmica da Mata Atlântica e ameaçada de extinção.

Fonte: DECOM

Post Top Ad