Programa Cidades Empreendedoras do SEBRAE chega a Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 02, 2017

Programa Cidades Empreendedoras do SEBRAE chega a Itaperuna

O SEBRAE de Itaperuna realizou, nesta terça-feira (02), em sua sede no Centro, uma palestra com gestores públicos para sensibilizar e alinhar o Programa Cidades Empreendedoras. Esse Programa é uma parceria entre as prefeituras do Estado do Rio e o SEBRAE/RJ. O objetivo principal é auxiliar o município no caminho de fortalecimento da economia local, do empoderamento dos gestores públicos e especialmente na revisão e mapeamento de processos e procedimentos arcaicos que emperram e dificultam a vida dos empreendedores.

Um dos temas abordados foi a criação de “Agentes de Desenvolvimento” que formarão elos de ligação entre o poder público, o Sebrae, a sociedade civil, os empresários e todos aqueles que pretendem empreender no município para alavancar o comércio local e sua economia.

Outros temas abordados foram a desburocratização de processos públicos tendo uma harmonia legal; Microempreendedor Individual; Compras Públicas; Receitas Próprias e Sala do Empreendedor.

Os temas foram desenvolvidos pelo Consultor de Políticas Públicas do SEBRAE/RJ, Celso Nunes Oliveira, que realizou a palestra de forma bem descontraída e estimulante.

Participaram do encontro a Secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Saúde, Gabinete, Procuradoria, Meio Ambiente e Agricultura.

Fonte: DECOM

Post Top Ad