Itaperuna sedia o I Fórum Regional SEBRAE na Mesa Noroeste 2017 - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, maio 23, 2017

Itaperuna sedia o I Fórum Regional SEBRAE na Mesa Noroeste 2017

Na manhã desta terça-feira (23) empresários de toda região se reuniram no Teatro SESI Itaperuna para o I Fórum Regional Sebrae na Mesa Noroeste 2017. O evento apresentou desafios e possíveis soluções para as empresas da área gastronômica. 

O Presidente do Núcleo Gastronômico de Itaperuna, Gleidson Amaral, abriu o evento e prestou homenagem à Marcos Theodósio, empresário Itaperunense falecido. A analista do SEBRAE, Maria de Fátima Lima, fez a apresentação do Sebraetec, programa que ajuda o empresário na organização de sua empresa. 

O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, agradeceu a todos e disse que é muito importante o trabalho do SEBRAE que apoia o micro e pequeno empresário. Disse também que a gastronomia tem que ser voltada para atender melhor a população.

O Mestre em tecnologia de Alimentos, Sandro Reis, apresentou o tema "Como captar recursos para a empresa do setor de Alimentos", onde foi discutido pelos participantes as dificuldades para conseguir os empréstimos bancários para ampliar e modernizar as empresas.

A analista do SEBRAE, Maria Rosa, expôs o tema "Questões trabalhistas na área gastronômica - como evitá-las"? Abordando os assuntos: salário contratual, nova lei das gorjetas e comprimento das leis trabalhistas.

O Especialista em Tecnologia de Alimentos, Edson Batista Gonçalo, abordou o tema "Segurança de Alimentos- ameaça ou oportunidade para a empresas no Setor de Alimentos", tratando da contaminação e conservação dos alimentos.

Os casos interessantes de quem vive o cotidiano da alimentação fora de casa foi tema do Painel "Conversa de Fogão" e diversos empresários participaram. Entre os convidados do evento, Henrique Flores, Chef do Restaurante Solo em Itaperuna, Professor Vagner Simonim, Nutricionista responsável pelo curso de Nutrição da Faculdade Redentor, Claudio Barreto, empresário e Cozinheiro do Restaurante Sabor da Terra em Natividade, Moacyr Shueller, empresário do Empório Speciale em Miracema e João Dimas, empresário do Shop do Pão de Itaperuna.
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, se apresentou com o Núcleo do CRAS do Bairro Surubi, com a Orquestra Retocando que abrilhantou o fim do evento com músicas populares que agradaram a todos. 

O Fórum Regional Sebrae na Mesa Noroeste I 2017 foi uma realização do SEBRAE e SIANE RJ com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Secretaria de Desenvolvimento Indústria, Comércio e Turismo, Faculdade Redentor, L'áqua e FIRJAN.

Fonte: DECOM

Post Top Ad