Departamento de Odontologia da Prefeitura de Itaperuna atende mais de oito mil pacientes neste ano - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, maio 25, 2017

Departamento de Odontologia da Prefeitura de Itaperuna atende mais de oito mil pacientes neste ano

A Prefeitura de Itaperuna, através do Departamento de Odontologia, atendeu 8.973 pacientes de janeiro a abril deste ano, com serviços básicos e especializados. São 61 profissionais em quatro setores que integram os serviços: CIAO (Centro Integrado de Atendimento Odontológico),

CEO (Centro de Especialidade Odontológica), COIJ (Centro Odontológico Infanto-Juvenil) e UBS (Unidade Básica de Saúde) nos bairros e distritos.

Conheça os setores e saiba como agendar a consulta:

CIAO – É o Centro Integrado de Atendimento Odontológico, que funciona na av. Cel. Luiz Ferraz, 279, Centro,  próximo ao Hospital São José do Avaí, e atende pacientes a partir dos 18 anos com serviços básicos.

O paciente agenda a primeira consulta no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Os posteriores são marcados diretamente na recepção do CIAO, até que o paciente conclua seu tratamento. Caso precise de atendimento especializado, o mesmo é encaminhado para o CEO. Depois de concluído, o paciente é encaminhado de volta ao CIAO para que o dentista finalize o tratamento.

CEO – É o Centro de Especialidade Odontológica, anexo ao CIAO, para onde são encaminhados os pacientes que necessitam de atendimentos especializados, como cirurgia, periodontia, endodontia, pacientes com necessidades especiais, diagnóstico e prótese.

COIJ – É o Centro Odontológico Infanto-Juvenil, que funciona na rua José Silveira Goulart, s/n, Cehab, antigo Colégio Nossa Senhora das Graças, e atende crianças e adolescentes até os 17 anos com serviços básicos.

O paciente agenda a consulta no próprio COIJ. Caso precise de atendimento especializado, o mesmo é encaminhado para o CEO.  Depois de concluído, o paciente é encaminhado de volta ao COIJ para que o dentista finalize o tratamento.

UBS – São as Unidades Básicas de Saúde, instaladas nos bairros e distritos, que oferecem serviços básicos de odontologia. Quando necessário, também encaminha o paciente para o CEO.

O paciente marca a consulta na própria UBS.

Fonte: DECOM

Post Top Ad