Ação Global leva oficinas, palestra e atividades recreativas para mães e alunos da E.M. Fazenda Capelinha - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, maio 05, 2017

Ação Global leva oficinas, palestra e atividades recreativas para mães e alunos da E.M. Fazenda Capelinha

Em uma homenagem antecipada ao Dia das Mães, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Educação (SEMED) e os docentes da Escola Municipal Fazenda Capelinha, realizaram na manhã desta quinta-feira (04) uma Ação Global que levou diversas atividades para os 88 alunos e principalmente para as mães.

O evento contou com a participação do secretário de Educação, Professor França Bombeiro, da Coordenadora do Núcleo Pedagógico Priscila Verdan e de coordenadores da SEMED. Membros do Lions Clube da cidade também prestigiaram a ação.

Musicais encenados pelos alunos homenagearam as mães presentes e uma parceria com o SENAC promoveu para elas corte e escova nos cabelos, além de oficinas de flores e esmaltação. A psicóloga Fátima Ximenes, da Faculdade Redentor, palestrou sobre a importância da maternidade na educação dos filhos, enquanto a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer promoveu atividades recreativas para as crianças.

"É muito importante essa interação das mães com a escola porque só a Educação transforma o homem. Estamos felizes! As mães prestigiaram em massa o evento preparado com tanto carinho para elas", disse Rosa Magacho, diretora adjunta da escola.

O secretário de Educação falou sobre a dádiva de ser mãe e agradeceu ao prefeito Dr. Marcus Vinícius por todo apoio as atividades da SEMED.

Fonte: DECOM

Post Top Ad