​1º Simpósio de Serviço Social marca o dia do Assistente Social em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, maio 15, 2017

​1º Simpósio de Serviço Social marca o dia do Assistente Social em Itaperuna

O dia do Assistente Social, 15 de maio, foi marcado pelo 1º Simpósio de Serviço Social na Esfera Pública. O Simpósio foi realizado pela Secretaria de Ação Social Trabalho e Habitação da Prefeitura de Itaperuna com o apoio da Secretaria de Saúde e da Faculdade Redentor.

Palestras, troca de experiências, assim foi o evento que teve a participação de 125 pessoas do segmento e também alunos da Redentor que estão cursando Serviço Social.

O Prefeito de Itaperuna Dr.Vinícius esteve presente, e abriu o Simpósio. O Diretor Geral da Faculdade Redentor Dr. Heitor Antônio da Silva, a vice Diretora Claudia Regina Boaechat e o Diretor de Graduação André Raeli também estiveram presentes.

A Secretária de Ação Social Camila Andrade Pires iniciou parabenizando a todos os presentes pelo dia 15 de maio, Dia do Assistente Social e disse: "A Profissão não é tão nova assim, mas só agora as pessoas e as instituições têm percebido e valorizado a importância desse profissional na sociedade".

As palestras foram muito esclarecedoras e abordaram temas como: Motivação Profissional com a Coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade Redentor Gutielle Carvalhal B.B. Faria, Gestão Pública e o trabalho em rede com a Superintendente de Gestão do SUAS da SEASDH Andréia Baptista e a importância do Assistente Social no cumprimento dos Direitos Humanos com a Mestre em Serviço Social Rosane Cristina Moreira de Souza.Representando o Conselheiro Regional de Serviço Social o SR. Paulo Júnior também acompanhou o Simpósio.

Logo no inicio da tarde a Fisioterapeuta Andrea de Castro da Secretaria de Saúde, fez um momento surpresa com música e movimentos de ginastica aquecendo os presentes. Também na parte da tarde uma Plenária foi montada para esclarecer a dúvidas dos presentes e foi entregue certificados de participação a todos.

Um café com salgados e sucos foi servido no final do Simpósio, tudo preparado pela Padaria Escola, projeto do CRAS do Bairro Horto Florestal.

Fonte: DECOM

Post Top Ad