Itaperuna presente no maior evento de Sustentabilidade Urbana do país em Brasília - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, abril 27, 2017

Itaperuna presente no maior evento de Sustentabilidade Urbana do país em Brasília

Dezenas de municípios enviaram seus representantes para a capital Brasília, de 24 a 28 de abril no Estádio Mané Garrincha, para participarem do "IV ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL" que tem o intuito de reinventar o financiamento e a governança das cidades.

Representando o Município de Itaperuna, o Secretário de Indústria e Comércio Adilson Peres, o Diretor de Indústria, Paulo Ugatti e do SEBRAE, Jorge Luiz Gomes dos Santos.

O IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável discute com a população brasileira onde ela vive e a maneira de qualificar e avançar na gestão pública municipal, temas como os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, o planeta que queremos e que partem das cidades, cidades inteligentes que é uma conexão mundial com pilares fundamentais e discussão de novas formas de como reinventar o financiamento público.

Muitas ideias para melhorar o dia a dia das cidades e maneiras de curto e longo prazo para sustentabilidade das cidades foram discutidas. "É muito importante ver que todos os municípios se interessam em ver o país cada vez mais sustentável. Antes só se pensava em descarte, hoje queremos um equilíbrio entre poluição, natureza e sociedade", disse o Secretário de Indústria e Comércio de Itaperuna, Adilson Peres.

"Itaperuna é uma grande cidade do Noroeste Fluminense onde precisamos e muito de várias ideias que foram discutidas aqui no evento. A que mais chamou minha atenção foi a possibilidade de se fazer asfalto com pneus velhos, essa é uma forma de despoluir e diminuir os criadouros de mosquitos da dengue", disse o diretor de Indústria, Paulo Ugatti.

Toda a despesa de transporte até Brasília e hospedagem foi pago pelo SEBRAE de Itaperuna, não havendo qualquer despesa para a Prefeitura do município.

Fonte: DECOM

Post Top Ad