Crianças da Rede Pública de Ensino recebem Acompanhamento Nutricional - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, abril 27, 2017

Crianças da Rede Pública de Ensino recebem Acompanhamento Nutricional

Com objetivo de trazer mais qualidade de vida para as crianças e levar informações sobre hábitos saudáveis, o (PSE) Programa Saúde na Escola, está trabalhando nas escolas de Itaperuna com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, visando o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

No segundo semestre de 2017 vão ser desenvolvidas oficinas e palestras para crianças com a participação dos responsáveis para incentivar a Educação Nutricional e bons hábitos alimentares.

O programa que está sendo executado pela ATAN (Área Técnica de Alimentação e Nutrição), em parceria com NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), deve durar de 4 a 6 meses e vai avaliar e selecionar crianças que necessitam de acompanhamento nutricional, ou seja, que estão com obesidade ou abaixo do peso ideal.

O PSE está sendo desenvolvido inicialmente no Ciep 264 - Henriett Morineau; Ciep 467 - Henriett Amado; nas escolas Chequer Jorge; Rotary; Buarque de Nazaré; Lions Clube; Águas Claras; Francisco de Mattos Ligiero; Humberto de Campos e Oscar Jerônimo.

Fonte: DECOM

Post Top Ad