Câmaras do Noroeste Fluminense discutem criação de associação - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quinta-feira, abril 13, 2017

Câmaras do Noroeste Fluminense discutem criação de associação

Com o objetivo de discutir os pontos principais para criação da Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores do noroeste fluminense, foi realizada, na última sexta-feira (07/04), na Câmara Municipal de Itaperuna, a primeira reunião preparatória para a realização da assembleia geral de constituição.

Ao todo foram 37 vereadores que deram início a discussão dos pontos mais importantes do estatuto que, dentre outras finalidades visa estabelecer uma base de convergência para as câmaras do noroeste fluminense, facilitando o encaminhamento de reivindicações às autoridades estaduais e federais, bem como assessorar e cooperar com os legislativos e executivos na adoção de medidas visando à industrialização da região e o consequente aproveitamento do potencial de recursos naturais e humanos, em conformidade com os interesses comunitários e a efetivação de medidas de cunho social.

A criação da associação, como instrumento de valorização do poder legislativo, representa um grande avanço para o interior do Estado. O presidente da Câmara de Natividade, animado, disse que esse encontro é um avanço, e lembrou que sozinho ninguém consegue falar com o Governador hoje, mas uma associação tem força para reivindicar.   O vereador Glauber, de Itaperuna, mencionou que um sonho que se sonha só é apenas sonho, mas ao sonhar juntos, torna-se realidade.

Juninho Valeriote, presidente da Câmara de São José de Ubá, e um dos principais articuladores em prol dessa união, disse que para constituir a associação basta que os vereadores queiram, e essa vontade existe, afirmou Valeriote.

Amanda Corrêa Braga Pacheco, presidente da Câmara de Itaperuna, destacou a importância desse primeiro encontro. "Estamos juntos e teremos discussões, pois precisamos de uma associação que facilite a mobilização dos vereadores em prol dos municípios do Noroeste Fluminense; a principal finalidade dessa mobilização é apresentar Itaperuna e demais municípios do Noroeste Fluminense aos segmentos empresariais – aéreo, industrial, de serviços – como uma região que possui grande potencial para o desenvolvimento. Itaperuna, a maior cidade do NF, conta com uma importante logística para atrair investimentos, como instalação de empresas e indústrias, e assim fomentar o desenvolvimento e a geração de empregos para a nossa região, fortalecendo o interior do Estado".

Fonte: Assessoria de Imprensa CMI

Post Top Ad