Estado faz mudanças no comando da Polícia Militar - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Estado faz mudanças no comando da Polícia Militar

Tenente-coronel Alexandre de Souza não é mais comandante do 29º BPMERJ
O ano novo já começou com mudanças na Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro. Em Itaperuna, o tenente-coronel Alexandre de Souza deixa o 29º BPM e vai para a Secretaria de Segurança Pública (Seseg). Seu substituto ainda não foi escolhido. Também foram cedidos para a Seseg Erir Ribeiro Costa Filho, ex-comandante do 2º CPA; major Fábio Cajueiro, do Centro de Comunicação e Informática; e o coronel George Freitas, ex-21º BPM (Meriti). O capitão Ronaldo, que estava lotado na PM5 (Comunicação Social), assumirá a Companhia de Música.

Em Campos, o coronel Maurício Salles Rodrigues, que era subcomandante, assume o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), no lugar do coronel César Vieira.

O tenente-coronel Álvaro Sérgio Alves de Moura será o novo subcomandante do 1º CPA, da capital, no lugar do tenente-coronel Luigi Gatto, que foi para a Assessoria Parlamentar da PM no último dia 30. O coronel Aristeu Leonardo, que exercia a função desde março, virou comandante do 2º CPA.

Na última semana de dezembro, a cúpula da corporação fez 10 alterações em seus quadros, chegando a promover oito oficiais ao último posto. Mais uma vez, a alegação para as mudanças é a “oxigenação” dos cargos, para evitar que comandantes fiquem muito tempo no mesmo lugar. Outras mudanças estão previstas, mas a lista ainda não foi fechada.

No mês passado, no comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de elite da PM, saiu Paulo Henrique e assumiu o também tenente-coronel Wilman René.

Post Top Ad