Tromba d'água deixa famílias desabrigadas e isoladas - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Tromba d'água deixa famílias desabrigadas e isoladas

Assim como a Região Serrana, o Norte e Noroeste do estado também foram castigados pelas chuvas na terça-feira. A situação é mais grave em Campos, na reserva de Mata Atlântica do Imbé, onde caiu uma tromba d' água, deixando cerca de 40 famílias isoladas. As prefeituras de Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Aperibé, São Fidélis, Cambuci, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana colocaram a Defesa Civil em estado de alerta. Isso porque os rios Pomba, Muriaé, e Itabapoana estão acima do leito normal.

Em Bom Jesus do Itabapoana, o Itabapoana transbordou deixando 50 pessoas desabrigadas. A situação que mais preocupa no momento é a do Imbé, onde as famílias estão isoladas porque a tromba d'água interditou estradas vicinais.

No município de Cambuci, houve uma enxurrada por volta das 2h de domingo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do local. O incidente ocorreu devido a três valões ou córregos. Em cerca de uma hora, caiu aproximadamente 100ml de chuva. Cambuci possui atualmente cerca de 500 desalojados. No momento, faltam 55 centímetros para o Rio Paraíba do Sul desaguar água na cidade.

O Climatempo informou que o Norte do estado também teve chuvas acima do normal em novembro, situação que está se repetindo este mês.

Em Itaperuna, novembro fechou com quase 360 milímetros de chuva acumulados, quando a média normal fica em torno de 195 milímetros.

Fonte: Rádio Itaperuna AM e ASCOM

Post Top Ad