Nível do Rio Muriaé está 70 cm acima da cota de transbordo - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Nível do Rio Muriaé está 70 cm acima da cota de transbordo

O Departamento Municipal de Defesa Civil informou na manhã de hoje (29), que o nível do Rio Muriaé está 70 cm acima da cota de transbordo, marcando 4,80 m.

De acordo com o supervisor Municipal da Defesa Civil Joelson de Oliveira, nos últimos três dias choveu aproximadamente 140 mm, que corresponde a 140 litros por m2.

Na cidade de Muriaé/MG, o Rio Muriaé está abaixando, no entanto, na cidade mineira de Carangola o rio está subindo. “A boa notícia é que não temos previsão de chuva intensa hoje e nos próximos dias para Itaperuna”, diz o supervisor.

As populações ribeirinhas, as comunidades que estejam em local de alagamento e os moradores das áreas de encosta devem ficar alerta devido às chuvas ocorridas nos últimos dias. O risco maior está nas casas localizadas em morros, sem a devida contenção dos terrenos acima de suas residências.
A Defesa Civil orienta a essas pessoas que procurem se abrigar em casas de amigos ou parentes até que o tempo se firme, só então regressando a suas residências.

A Prefeitura de Itaperuna está disponibilizando caminhões às pessoas que estão em área de risco para que efetuem suas mudanças, bem como, disponibilizou escolas para abrigos. Quem precisar se mudar deve entrar em contato com o Departamento Municipal de Defesa Civil através do telefone: (22) 3824-6334.

Fonte: Rádio Itaperuna AM e ASCOM

Post Top Ad