Chuva atinge 72 milímetros e alaga ruas em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Chuva atinge 72 milímetros e alaga ruas em Itaperuna

Várias ruas ficaram alagadas na noite desta segunda-feira (27/12) em Itaperuna com a chuva forte que caiu na cidade
Várias ruas ficaram alagadas na madrugada desta terça-feira em Itaperuna por causa da chuva forte que caiu na noite de segunda-feira atingindo vários bairros da cidade. Os maiores volumes de chuva foram registrados em toda a região sudeste. Em Itaperuna, o índice chegou aos 72 milímetros o que já é um fator complicador para o escoamento pluvial na cidade.

Um fenômeno conhecido como zona de convergência de umidade atua em boa parte do país. Provoca aumento nas nuvens, e consequentemente, mais chuva.

No sul do Espírito Santo, por exemplo, mais de 30 mil pessoas foram afetadas por um forte temporal, que atingiu a região na madrugada de segunda-feira.

O rio Santa Joana, que corta os municípios de Itarana e Itaguaçu, no Espírito Santo, subiu 5 metros e alagou casas e estradas. Na região serrana, a água invadiu granjas e matou milhares de galinhas. De acordo com a defesa civil, mais de 1.800 pessoas foram obrigadas a deixar as casas por causa da chuva.

Segundo a defesa civil do Espírito Santo, no município de Itarana, em um dia, o volume de chuva chegou aos 65 milímetros.

Post Top Ad