Banestes inaugura dia 22 sua Agência em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Banestes inaugura dia 22 sua Agência em Itaperuna

Depois de se instalar na Bahia e em Minas Gerais, o Banestes chega ao Estado do Rio de Janeiro e inaugura, no próximo dia 22, a Agência Itaperuna. Já no dia 28, o Banestes se instala no distrito de Itaipava, no município de Itapemirim, Sul do Estado do Espírito Santo.

Fora do Espírito Santo, o Banco já conta com agências nas cidades de Teixeira de Freitas (Bahia), Nanuque e Mantena (Minas Gerais), além de São Paulo (São Paulo). "A instalação do Banco em cidades de Estados vizinhos é uma estratégia que tem como objetivo ganho de escala, conforme definido no Planejamento Estratégico da instituição para o período 2007/2010", afirma o diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo.

Ele acrescenta que o Banco vem se instalando em cidades geograficamente próximas e que têm grande sinergia com o Estado do Espírito Santo, pois muitos capixabas nelas residem ou têm seus negócios.

A ida do Banestes para cidades limítrofes de outros Estados alinha-se também ao Projeto de Expansão e Melhoria da Rede de Atendimento. Iniciado em 2005, tem como objetivo proporcionar, a clientes e a profissionais do Banco, um espaço moderno, acolhedor, funcional e conforme as boas normas bancárias. "Outro município do Noroeste fluminense que contará com unidade do  Banestes é Bom Jesus de Itabapoana", anuncia Penedo.

No Espírito Santo

Outra nova unidade Banestes a ser inaugurada este ano fica no distrito de Itaipava, município capixaba de Itapemirim. A unidade vai beneficiar a população e os turistas que aportam no balneário no verão de 2011 pois será inaugurada no mês que vem.

A Agência João Neiva, a ser reinaugurada em no próximo dia 16, contará com instalações ampliadas e abrigadas em outro imóvel. O Banestes desenvolve, ainda, obras de modernização na Agência Praia do Canto, em Vitória.

Rede de atendimento
Único banco que está nos 78 municípios capixabas com agências, o Banestes fecha 2010 com 132 agências, 39 a mais do que no final de 2002. O crescimento foi de 41,93%.

A rede de atendimento, incluindo agências, Postos de Atendimento Bancário (PABs), Postos de Atendimento Bancário Eletrônico (PAEs) e Correspondentes Não Bancários hoje soma 862 pontos. Em dezembro de 2002, havia 206 pontos de atendimento e o crescimento foi de 318,44%.

Post Top Ad