Governo do Estado quer ampliar crédito para empresas das regiões Norte e Noroeste‏ - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

sexta-feira, novembro 12, 2010

Governo do Estado quer ampliar crédito para empresas das regiões Norte e Noroeste‏

A agencia de fomento econômico do estado, INVESTE RIO, e a  Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (FUNDENOR) assinam convênio nesta quarta (10/11) as 11 horas para a promoção do desenvolvimento econômico das regiões Norte e Noroeste fluminense. O evento que acontecerá na sede da fundação, na Avenida Presidente Vargas, 180 – Pecuária, contará com a presença do deputado estadual licenciado e atual secretário de Agricultura do Estado, Christino Áureo. Incentivador desta parceria, Christino afirma que o convênio será de grande importância para a geração de empregos e oportunidades no Norte e Noroeste Fluminense.

 - A Fundenor tem uma longa história de parcerias com a secretaria de agricultura do estado. Desde de 2001 vem atuando nos diversos programas de fomento agropecuários. E a Investe Rio também já realizou muitas ações em prol do desenvolvimento da nossa área, incentivando agroindústrias em diversos municípios. Nada mais salutar do que esse "casamento" entre duas empresas tão ativas do nosso estado - disse o deputado.
Segundo o presidente da INVESTE RIO, Maurício Chacur, a parceria consiste, entre outras medidas, no apoio técnico da fundação, na consultoria e análise dos pleitos de financiamento de empresas locais, além da promoção de ações que fortaleçam a economia e contribuam para o desenvolvimento econômico e social sustentável dessas regiões.

A solenidade de assinatura do convênio contará com a presença do presidente da Fundenor, José Carlos Menezes. Técnicos da fundação foram capacitados para prospectar e orientar os empresários para dar entrada no processo de solicitação de financiamento junto a Investe Rio que oferece linhas com de taxas de juros a partir de 2% ao ano, uma das menores do país.

A ação vai atender municípios do Norte e Noroeste Fluminense como Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebús, Cardoso Moreira, Conceição de Macabú, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

Post Top Ad