Novas empresas com geração de emprego no Noroeste - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, outubro 26, 2010

Novas empresas com geração de emprego no Noroeste

Empreendimentos em São José de Ubá e Laje do Muriaé prometem elevar economia

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), pesquisa feita pelo Sistema Firjan para acompanhar a evolução dos municípios em questões referentes ao desenvolvimento humano, apontou as cidades de Laje do Muriaé e São José de Ubá como as cidades que apresentaram baixo desempenho no Noroeste Fluminense. As duas cidades tiveram bons resultados nos itens Saúde e Educação, sendo que Saúde nos dois municípios foi considerada alta, porém o item Emprego e Renda reduziu a média.

Segundo a pesquisa, Laje do Muriaé obteve 0,3293 em Emprego e Renda, 0,7884 em Educação e 0,8379 em Saúde, ficando com 0,6519 no IFDM. Já São José de Ubá obteve 0,3261 em Emprego e Renda, 0,7716 em Educação e 0,8542 em Saúde, tendo 0,6506. A avaliação vai de 0 a 1.

O baixo desempenho em Emprego e Renda foi apontado como um dos principais problemas das duas cidades, mas esta situação poderá ser alterada com a chegada de empreendimentos com alta capacidade de geração de emprego. São eles a instalação da Godam Laticínios em São José de Ubá e da Cristal Temper (vidros) em Laje do Muriaé. As duas empresas juntas somam um total de R$ 13 milhões em investimentos com geração de 310 empregos diretos e 1,2 mil indiretos.

Segundo o presidente da Firjan Noroeste, Antônio Boechat, a instalação das empresas nestas cidades será um diferencial na economia do estado. “Nosso trabalho é pelo desenvolvimento. E conseguimos fazer com que estas empresas se instalem na região, produzam e gerem emprego e renda, o que representa um avanço econômico em benefício a todos”.

Fonte: Ascom - Sistema Firjan

Post Top Ad