Itaperuna participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, outubro 26, 2010

Itaperuna participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Sempre muito querido pelos pequeninos, o prefeito Claudão foi uma das atrações do evento
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorreu entre os dias 18 a 24 de outubro em diversos municípios brasileiros. Em Itaperuna, as atividades acontecem na quadra do ginásio Poliesportivo nos dias 20 e 21 de outubro.

O tema principal é: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. Além de promover atividades de divulgação científica, a SNCT 2010 pretende difundir conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas de sua população.

Existe hoje, no mundo inteiro, uma crescente preocupação em associar crescimento econômico à proteção do meio-ambiente, à preservação da vida no Planeta e à melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável” significa fazer com que Ciência e a Tecnologia sejam fatores essenciais para um desenvolvimento com qualidade, que conjugue suas vertentes social, econômica e ambiental.

Preocupados em ampliar o debate sobre o tema, a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna (SEMED) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente têm dado amplo apoio ao evento e não têm medido esforços para o sucesso do mesmo.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar também a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país.

Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações. Você pode participar de qualquer evento da SNCT, todos são gratuitos.

Fonte: DECOM - Prefeitura de Itaperuna

Post Top Ad