Itaperuna inaugura laboratório de Estudos dos Movimentos Humanos - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

quarta-feira, outubro 20, 2010

Itaperuna inaugura laboratório de Estudos dos Movimentos Humanos

Agora, Itaperuna tem um laboratório modelo de Estudos dos Movimentos Humanos na área de Educação Física. Inaugurado no dia 18 de outubro, o laboratório está instalado nas dependências da Fundação Universitária deItaperuna (FUNITA) e é o primeiro da região.

Este laboratório pretende ser um centro de excelência de nível internacional e já conta com parcerias de outras instituições do Brasil e do exterior (EUA e Espanha). Além de contribuir com a formação dos estudantes da FUNITA, o laboratório será um centro de investigação das condições de saúde da população Itaperunense.

Os testes físicos realizados no laboratório utilizarão equipamentos de última geração cedidos por uma empresa de biotecnologia esportiva. Os resultados destas investigações orientarão os indivíduos quanto à atividade que eles praticam e subsidiarão os órgãos públicos sobre possíveis diretrizes de ação.

Outra área de ação do laboratório será o esporte. Os dados fornecidos pelos pesquisadores ajudarão técnicos e preparadores físicos no aperfeiçoamento de seus métodos de treinamento. Isso tanto para os atletas de alto nível como para integrantes das categorias formativas dos mais diversos esportes. O rendimento e a diminuição do risco de lesões serão os principais enfoques do laboratório.

Vale ressaltar que não existem laboratórios desse tipo no Norte-Noroeste Fluminense, o que aumenta a
visibilidade de Itaperuna como município líder nessa área.

Post Top Ad