Estado já registra mais de 3.000 novas empresas até setembro - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, outubro 26, 2010

Estado já registra mais de 3.000 novas empresas até setembro

Abertura de novos negócios cresceu 8,7% em relação ao mesmo mês de 2009

Já chegou a 30.692 o número de novas empresas abertas no estado este ano, até setembro. De acordo com levantamento da Junta Comercial do Estado (Jucerja), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram registradas 3.695 novas empresas no mês, o que representa um crescimento de 8,7% em relação a setembro de 2009, quando foram abertos 3.399 novos negócios no Rio de Janeiro.

“A nossa expectativa é que o ano termine com 40 mil empresas abertas. Isso é reflexo do bom momento que a economia do Estado vem atravessando e também das melhorias nos serviços e sistemas implantados pela Jucerja com o objetivo de facilitar a vida do novo empreendedor. Entre as iniciativas que estão estimulando a formalização de novos negócios estão a descentralização das atividades do órgão, que passou a contar com mais postos de atendimento em diferentes pontos do Estado”, explica Carlos De La Rocque, presidente da Junta Comercial.

Registro facilitado pela internet

Segundo La Rocque, o registro de empresas também ficou mais ágil com a implantação do Regin, sistema que permite a realização do processo pela internet. “O Regin já está disponível em algumas regiões e, em breve, será ampliado para todo o estado”, acrescenta.

O comércio de roupas e acessórios lidera o ranking dos segmentos que mais foram abertos no mês com 618 novas empresas. Seguidos por lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares com 294. Em terceiro, o comércio de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal com 236. Logo depois, comércio especializado de equipamentos e suprimentos de informática com 220 e fecha a lista dos cinco segmentos que mais abriram novos negócios, restaurantes e similares com 217.
Fonte: Ascom - Jucerja

Post Top Ad