Escolas Municipais de Itaperuna participam da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, agosto 31, 2009

Escolas Municipais de Itaperuna participam da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática

A primeira fase da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) aconteceu no último dia 25, com a aplicação de uma prova objetiva. A olimpíada é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios. As escolas municipais de Itaperuna que estão participando da 5ª OBMEP são as seguintes: Henriete Morineau, Henriett Amado, José de Paula Nogueira, Oscar Jerônimo da Silva, Francisco de Mattos Ligiéro, N. Srª das Graças, Humberto de Campos e Águas Claras.

A divulgação dos classificados na primeira fase e o local da realização das provas da segunda etapa serão informados no dia 05 de outubro. As provas da segunda fase acontecerão no dia 24 de outubro (sábado) às 14h30min. A segunda etapa da olimpíada consiste na aplicação de prova discursiva para os alunos que tiveram o desempenho melhor na primeira fase. Cabe à escola fazer esta seleção, estabelecendo critérios de desempate que serão aplicados quando necessário, de modo a não exceder sua cota de 5% em cada nível. No dia 11 de dezembro sairá a divulgação dos premiados.

Os alunos participantes da 5ª OBMEP são divididos em três níveis, de acordo com seu grau de escolaridade: Nível 1 (Alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental), Nível 2 (Alunos do 8º ou 9º ano do Ensino fundamental) e Nível 3 (Alunos do Ensino Médio). A 5ª OBMEP é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura a Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica.

Fonte: DECOM