Equipe da BEMFAM ministra curso em Itaperuna - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

segunda-feira, agosto 31, 2009

Equipe da BEMFAM ministra curso em Itaperuna

A BEMFAM (Bem-Estar Familiar no Brasil) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP – dedicada a promover ações que resultem na melhoria da qualidade de vida, promovendo os direitos humanos e o exercício da cidadania, além de contribuir para com o desenvolvimento social local.

Na última terça-feira (25), uma equipe da BEMFAM esteve em Itaperuna ministrando o curso de "Capacitação em Saúde Sexual Reprodutiva", aberto a profissionais de nível médio como agentes comunitários, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e outros. Além de profissionais de nível superior, como enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. O evento aconteceu no NICES (Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde), mantido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Marcelle Gentile, psicóloga e assistente de treinamento da BEMFAM, o objetivo do curso é formar profissionais de saúde aptos a trabalhar na perspectiva de Saúde Sexual Reprodutiva, contribuindo para o aprimoramento dos serviços em saúde sexual oferecidos pela rede de pública. E ampliar o nível de conhecimento da equipe técnica da rede conveniada sob a perspectiva de qualidade de atenção e abordagem do gênero.

"Esse curso é o carro-chefe da BEMFAM. É o primeiro curso sugerido aos municípios, mas existem outros tantos que tratam dos assuntos vistos aqui, com mais profundidade. O curso tratará de saúde sexual reprodutiva, além de câncer genital, DSTs, direitos sexuais, métodos anticoncepcionais e outros", diz Gentile.

Para Lenilda Ribeiro, agente de Saúde em Tombos (MG), o curso é uma oportunidade de fomentar a informação. "Vim participar desse curso com o objetivo de aprender mais sobre o assunto para passar conhecimento aos meus colegas de trabalho e à comunidade onde moro", comenta. Participaram do evento profissionais de São Fidélis, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Tombos, Pádua e distritos de Itaperuna.

Fonte: DECOM