Confecções da Região Noroeste precisam de qualificação profissional - Itaperuna Notícias

Últimas

Post Top Ad

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Confecções da Região Noroeste precisam de qualificação profissional

As confecções do Noroeste Fluminense precisam de mão de obra qualificada. Esta foi uma das necessidades imediatas apresentadas pelos representantes de confecções que participaram de uma reunião no último dia 29 de janeiro, no SEBRAE/RJ, em Itaperuna. Conduzido pelo consultor da entidade anfitriã, Mauro Fernandes, o encontro teve o objetivo de buscar novas demandas das empresas do setor na região e traçar quais são seus os principais objetivos.

Empresas de todo o Noroeste Fluminense foram convidadas a participar, mas compareceram apenas representantes dos setores de moda lingerie noite, íntima, feminina, cama, mesa e banho e infantil, de Itaperuna, Itaocara e Porciúncula.

Também estiveram presentes representantes de secretarias municipais de ação social de Itaocara, de desenvolvimento de Itaperuna, do Senai Moda e o presidente do Sincronerj – Sindicato das Confecções do Noroeste Fluminense, Elói Pereira.

Gestora do Projeto Confecção na Região Noroeste e técnica do SEBRAE/RJ, Ísis Azevedo, disse que esta primeira reunião serviu “como ponto de partida para ouvir as necessidades de cada empresa e buscar entrelaçar as parcerias necessárias para atender aos empresários”.

E de acordo com Mauro Fernandes, serão as empresas que “determinarão o que precisa ser desenvolvido e o que precisa ser trabalhado”.


Fonte: Itaperuna Online